fbpx
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
DestaqueIndústria 4.0Notícias

Mitsubishi Electric mostra como melhorar a eficiência de fábricas a partir do uso de software supervisório

Em linha com o conceito de indústria 4.0, webinar gratuito mostra como a ferramenta de gestão pode trazer mais produtividade na operação

Supervisionar uma operação industrial, garantindo seu pleno funcionamento e altos índices de produtividade é um grande desafio. Existem ferramentas para facilitar essa difícil missão, especialmente em grandes plantas industriais, uma delas é o software supervisório, cada vez mais popular no meio industrial.

Alinhada com o conceito de indústria 4.0, essa solução é capaz de fornecer informações valiosas sobre toda a operação diária, uma vez que coleta dados para monitoramento, visualização e gerenciamento da linha industrial, trazendo como resultados a otimização de processos e a redução de custos.

“É possível centralizar todos os dados em uma única sala de operação e identificar rapidamente necessidades comuns, como a manutenção preditiva. Tudo isso é possível porque o software gera gráficos bastante intuitivos em diferentes telas, expondo a informação de modo que mesmo o operador com pouco conhecimento acerca de diferentes máquinas possa entender como a planta está funcionando”, afirma Walter Freitas, engenheiro de Automação Industrial da Mitsubishi Electric.

Além do gerenciamento de ativos, a solução traz ainda uma ampla gama de ferramentas tecnológicas, úteis tanto para quem acompanha o dia a dia da operação quanto para os executivos. Visão em 3D, realidade aumentada, comando de voz e monitoramento via smartphone e tablet são algumas delas.

Para mostrar como é possível aproveitar esses e outros benefícios do software supervisório, a Mitsubishi Electric vai promover um webinar gratuito no dia 17 de setembro. Os interessados podem fazer inscrições no link: https://bit.ly/303PRWK. Aos que não conseguirem acompanhar a transmissão, o vídeo estará disponível posteriormente no canal do YouTube da empresa, mitsubishielectric.com.br/youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×