fbpx
terça-feira, junho 18, 2024
Notícias

Parceria entre Targit e Itec promove BI para o varejo farmacêutico

Com o intuito de permitir melhor acesso e análise de informações para otimizar a tomada de decisão, muitos empreendedores têm buscado ferramentas de Inteligência dos Negócios – também conhecido como Business Intelligence (BI) – para maximizar os resultados e criar uma cultura voltada para a otimização de recursos e melhor gestão dos negócios. E com o setor farmacêutico não poderia ser diferente.

Foi enxergando esta lacuna de mercado que a Itec Brazil, empresa de desenvolvimento de softwares de gestão para o varejo farmacêutico, viu a oportunidade de se aliar a multinacional dinamarquesa TARGIT, especializada em Inteligência dos Negócios (BI). A união visa trazer para os estabelecimentos de saúde uma solução simples e intuitiva, com Analytics embutido.

“A combinação de forças é para preencher esta lacuna de mercado. As farmácias e drogarias brasileiras precisam estar atualizadas frequentemente quanto aos detalhes da sua operação, permitindo assim, uma tomada de decisão em tempo real sobre abastecimento de produtos, preços, margem, perfil de clientes e outros fatores que são chave para o bom desempenho da operação”, revela Allan Pires, CEO da TARGIT para a América Latina.

“Este é um mercado dinâmico e complexo quando se trata de diversificação, seja em medicamentos ou produtos não farmacêuticos. Os PDVs hoje são, em sua maioria, mistos e com a oferta de descontos exorbitantes para chamar a atenção do consumidor. Entretanto, muitos estabelecimentos não percebem que podem perder rentabilidade nos produtos. É preciso analisar o perfil do consumidor, dados externos, dados de compra e de venda, entre outras informações para não deixar de render”, avalia Cristiano Nunes, CEO da Itec Brazil.

A solução da Itec Brazil com BI embutido visa sanar diversos problemas como precificação de produto, gestão de estoque, controle de entrada e saída de valores e produtos, gestão do cálculo do Custo de Mercadoria Vendida, entre outros dados relevantes para a tomada de decisão. A meta desta aliança é atingir, como usuários, 50 grupos de varejo farmacêutico até 2018, o que corresponderá a mais de 70 % do mercado dessa segmentação em todo território nacional .

Vale ressaltar que o varejo farmacêutico é um dos mais importantes setores mundiais pelo fato de apresentar um grande volume de vendas e uma grande influência no que concerne a garantia da saúde da população e, por isso, uma boa gestão com a ajuda de uma ferramenta de Business Intelligence é essencial para que problemas que impactam os resultados das lojas e os clientes como falta de produto, perdas e rupturas de abastecimento não aconteçam ou, ainda, sejam minimizados.

“A partir da parceria, criamos uma oferta completa que combina o uso de Analytics de padrão internacional, diversas análises pré-desenvolvidas, metodologia de implantação que permitem o uso em poucas horas, treinamentos, etc. Esta oferta pode ser contratada em diversas modalidades como subscrição, em nuvem e licenciamento tradicional”, reforça Cristiano Nunes, CEO da Itec Brazil. “Faz parte da nossa estratégia de crescimento desenvolver novas alianças com empresas especializadas em alguma vertical para, juntos, criarmos soluções e modelos de negócios inovadores”, finaliza Pires.

Sobre a TARGIT

Presente em 60 países, a TARGIT é uma unidade de negócios da PA Glocal. É uma multinacional dinamarquesa especializada em Business Intelligence (BI). Com sua solução, concentra mais de cinco mil clientes e mais de 420 mil usuários. Com sede na Dinamarca e subsidiárias em Boston, Tampa e Houston, a TARGIT também conta com mais de 12 escritórios distribuídos no mundo. No Brasil, a empresa está presente desde 2010.

Sobre a Itec Brazil

Itec Brazil é uma empresa sólida que atua há mais de dez anos no mercado. O conhecimento adquirido ao longo dos anos por meio das melhores práticas de gestão de grandes redes de drogarias no país permitiu uma qualidade única na prestação de serviço, com a oferta de uma solução capaz de sanar as necessidades de uma drogaria. Responsável pelo desenvolvimento do melhor sistema de gestão do setor que, aliado a um planejamento de alto nível, traz efetivamente bons resultados, seja pela implantação de sistema ou adequação de processos estratégicos ou operacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×