fbpx
domingo, fevereiro 25, 2024
Esterilização

Perguntas frequentes sobre controle de infecção

O Portal Boas Práticas divulga periodicamente algumas das principais dúvidas sobre o controle de infecção e serviços de saúde.

Qual o tempo e temperatura ideal para esterilização em autoclaves e estufas? Quanto tempo podemos armazenar os instrumentais após esterilização se não forem utilizados?

Para esterilização em autoclave é importante saber o tipo de autoclave que dispõe. Em estufa deixar 160° por 2h e 170° por 1h.

O material esterilizado em papel grau cirúrgico não vence a esterilização desde que se observe a inviolabilidade da embalagem; o que vence é a matéria-prima de que é feito o produto interno.

Mais detalhes você encontra no “Manual de Processamento de Artigos e Superfícies em Estabelecimentos de Saúde/ms” e nas publicações nacionais, tais como: livro de “Infecção Hospitalar e suas Interfaces na Área da Saúde”, editora Atheneu, vol.2; “Infecções Hospitalares Prevenção e Controle” editora Sarvier; publicações da Associação Paulista de Estudos e Controle de Infecção Hospitalar (APECIH).

Fonte: Anvisa

 Clique aqui e leia as outras dúvidas sobre o assunto.

 

Consulte a  CBE clicando no banner localizado na lateral esquerda do Portal e saiba mais sobre o processo de esterilização.

Em operação desde 1978, a empresa é precursora da esterilização gama no País e possui o maior acelerador de partículas (E-BEAM) da América Latina. A CBE oferece com exclusividade esses dois tipos de tecnologia aos mais variados segmentos do mercado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×