fbpx
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
Notícias

Prati-Donaduzzi promove workshop de inovação para colaboradores

indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi promoveu no dia 12/09, por meio de seu Programa de Inovação e Melhorias (PIMP), um workshop de inovação para cerca de trinta colaboradores de diversos setores da empresa.

Quem ministrou o treinamento foi o consultor credenciado do Sebrae, Adriano Spanhol, que abordou o conceito de design thinking. “Usamos um conjunto de métodos e processos para tentar resolver algum problema existente, essa é uma das propostas do design thinking. O objetivo é melhorar o ambiente de trabalho, porque sempre existe a oportunidade de se aperfeiçoar algo”, explica.

Durante as atividades os participantes vivenciaram momentos de imersão de conhecimento e realizaram atividades práticas. “Discutimos muitas ideias em conjunto e pudemos relembrar a importância de resolver problemas de forma colaborativa, focando nas reais necessidades das pessoas que os encontram em sua rotina. Acredito que isso fortalece o engajamento das equipes para implementar soluções simples que causam impacto positivo nas entregas da empresa”, revela o colaborador Augusto Araujo Vuitik.

Para o gerente de Recursos Humanos, Luís Enrique Pitarelo, o PIMP se fortalece quando oferece essas práticas aos colaboradores. “Oportunidades como essa devem ser difundidas e estimuladas, pois propiciam momentos para refletir suas atitudes e atividades diárias, estimulando assim a criatividade e insights inovadores”, revela.

O PIMP incentiva a geração de ideias relacionadas ao planejamento estratégico da indústria e que estejam relacionadas a inovação e melhorias de processos. As propostas implantadas em 2017 totalizam um ganho anual de R$ 6 milhões para o Grupo Prati-Donaduzzi.

Fonte: Jornal do Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×