fbpx
terça-feira, maio 21, 2024
Notícias

Reunião do ASME BPE destaca Qualificação de procedimentos para empresas que fazem eletropolimento e definição de ‘ponto morto’

Rodolfo Cosentino, direto de Cincinnati, especial para o Portal Boas Práticas – Começou nesta segunda-feira a série de reuniões dos 20 grupos de trabalho do ASME BPE em Cincinnati.

Em destaque::

– Qualificação de procedimentos para empresas que fazem eletropolimento, onde está sendo modificado o status de “Apêndice não Mandatório” para “Mandatório” no que se refere as exigências que as empresas prestadoras deste serviço deverão seguir para poder qualificar seus procedimentos.

– Ponto morto / CIP / SIP onde foi assumida uma definição de “Ponto morto”

Também chamado de “Dead-leg” que poderá causar vários comentários da indústria em geral devido a eliminação de medidas e/ou dimensões que durante os últimos 20 anos caracterizaram esta situação, comumente conhecida como relação L/d.

As modificações que serão submetidas a votação do comitê central já estão definidas e no transcorrer desta semana entrarão na votação para aprova-las ou não.

Estão previstas 7 reuniões de Sub-comitês, a recepção e a reunião final na quinta-feira.

Este é o primeiro encontro do grupo depois que o novo Presidente e Vice assumiram os cargos.

Na reunião final será anunciada oficialmente a posse de Rodolfo Cosentino como novo Delegado para Latino América cujas funções terão uma duração de 5 anos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×