fbpx
domingo, abril 21, 2024
Notícias

São Paulo recebe Conferência BIO Latin America 2016

São Paulo é palco até esta sexta-feira da Conferência BIO Latin America 2016, organizada pela Biotechnology Innovation Organization (BIO) e a Biominas Brasil. O evento, que ocorrerá no Grand Hyatt Hotel, reunirá executivos, acadêmicos e investidores do mundo todo para discutir as tendências do setor de biotecnologia, desafios da indústria, cases de empresas e realizar reuniões de parceria para visualizar oportunidades de investimento neste mercado emergente.

Os principais focos de discussão da Conferência BIO Latin America incluem: Oportunidades de mercado em biotecnologia, Saúde humana, Saúde animal, Cooperação internacional, Agrobiotecnologia e Alimentação, Investimento e financiamento de capital humano, Propriedade intelectual, Ambiente regulatório e Biotecnologia industrial.

Entre os grandes nomes do evento está Pedro Luiz Fernandes, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Novozymes – América Latina, multinacional dinamarquesa líder em biosoluções. Ele estará presente na sessão plenária Regulatory Barriers to Growing the Bio-Based Economy (Barreiras regulatórias para o crescimento da economia de base biológica), que focará nos obstáculos regulatórios enfrentados pelo setor de biotecnologia industrial, especificamente com relação à diversidade biológica e questões jurídicas.

Outro destaque da Conferência BIO Latin America é Emerson George de Vasconcelos, Presidente Regional da Novozymes na América Latina. Ele fará parte da sessão plenária Below 50: Growing the Global Market for Sustainable Fuels (Crescimento do Mercado Global para Combustíveis Sustentáveis), a qual discutirá como criar oportunidades de negócios em mercados novos e maduros e abordará a importância de trabalhar com o governo para promover parcerias público-privadas.

Conheça mais sobre a Novozymes
A multinacional tem trabalhado incessantemente na fabricação de uma ampla variedade de soluções biológicas inovadoras para melhorar a eficiência dos processos da indústria, sendo referência mundial na fabricação de enzimas.

A natureza da tecnologia da Novozymes tem a sustentabilidade como parte intrínseca do negócio, por isso as soluções oferecidas pela empresa impactam positivamente em diversos setores da indústria. O uso de enzimas reduz custos financeiros e, também, minimiza o impacto ambiental, pois promove economia de água, energia, substituição de produtos químicos e, consequente, redução das emissões de gás carbônico na atmosfera. No site http://www.bioblog.com.br/ é possível conferir todas as áreas de atuação da Novozymes e suas iniciativas ligadas à sustentabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×