fbpx
terça-feira, junho 18, 2024
Notícias

Saúde e beleza é a quarta categoria com maior número de vendas no e-commerce

Apesar da crise econômica vivenciada pelo país, o-commerce nacional registrou crescimento nominal de 7,4% no faturamento em 2016, alcançando receita de R$ 44,4 bilhões, segundo o 35º Webshoppers, levantamento realizado pelo Ebit.

Entre os destaques está a categoria de saúde, cosméticos e perfumaria, que atingiu o quarto maior volume de pedidos entre todos os setores do comércio eletrônico, registrando 11,2% de share. Com isso, o segmento conseguiu aumentar 1,2% sua participação no número total de solicitações em relação ao ano de 2015, quando a categoria foi responsável por 10% das vendas.

Segundo Robson Michel Parzianello, sócio fundador do Farmácias APP – marketplace mobile especializado em saúde e beleza – o crescimento do setor no e-commerce é reflexo de mudança do perfil dos consumidores, que passaram a buscar maior praticidade também no momento de adquirir medicamentos, suplementos e itens de higiene pessoal. “Muitos clientes deixaram de comprar esses produtos nas lojas físicas por questão de comodidade e economia”, informa.

Parzianello explica também que a ampliação dos canais de venda (omnichannel) dos varejistas por meio de marketplaces tradicionais e segmentados também ajudaram no incremento de vendas do setor em 2016. “A oferta de produtos está cada vez maior. Além disso, o crescente número de campanhas de marketing digital organizadas pelas principais companhias da indústria farmacêutica e da beleza acabam pouco a pouco incentivando a mudança de comportamento de consumo”, complementa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×