fbpx
quinta-feira, abril 25, 2024
Notícias

SIG Combibloc adota ‘eletricidade verde’ em todas as suas plantas

Reduzir as emissões de CO2, promover o uso de recursos renováveis e agir contra a mudança climática – estas são três importantes metas, ambientais e sustentáveis, da SIG Combibloc. E para começar bem 2017, a empresa anunciou que suas plantas da Europa, América do Sul, China e Ásia-Pacífico serão 100% abastecidas com a chamada “eletricidade verde”. Esta energia vem de fontes renováveis como vento, sol, água, biomassa e biogás.

Na Europa e América, a eletricidade renovável pode ser comprada no mercado livre. Na Ásia, a SIG obtém eletricidade verde de fornecedores locais certificados pelo padrão ‘GoldPower®’. Este padrão inclui, por exemplo, plantas de biogás na Tailândia, nas quais extrai-se o metano de efluentes e o transforma em eletricidade. Além da geração de uma energia benéfica ao clima, a população local também se beneficia do projeto a partir de um ar mais limpo, melhoria da qualidade da água e oportunidades de trabalho e de treinamento.

“Conseguir “eletricidade verde” na Ásia, de uma fonte confiável, é uma grande conquista, visto que esta capcidade é muito escassa e até agora esteve disponível, quase que exclusivamente, para as grandes multinacionais”, explica Arnold Schuhwerk, que como Gerente Global de Categoria é responsável pela compra de energia na SIG Combibloc. “Estamos super satisfeitos por atingir esta meta em tão pouco tempo”.

Estudos estão em andamento em outras plantas da SIG Combibloc na Ásia para avaliar a viabiliade, econômica e ambiental, de se construir plantas de energia solar.

Sobre a SIG Combibloc

A SIG Combibloc é uma das principais fornecedoras mundiais de embalagens cartonadas e máquinas de envase para alimentos e bebidas. Em 2015, a empresa faturou € 1,720 bilhão, tendo cerca de 5 mil funcionários atuando em 40 países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×