fbpx
quinta-feira, maio 23, 2024
DestaqueNotícias

Telstar consolida serviços de engenharia e construção

Um total de 35 novos projetos de Engenharia e Construção, incluindo expansões e novas fábricas farmacêuticas e de biotecnologia, foram feitos pela Telstar no primeiro semestre de 2017 no Brasil, Bangladesh, Malásia, Singapura, Índia, Malta, Lituânia, Suíça e Espanha.

Neste grupo de projetos, 17 correspondem a projetos totalmente “turnkey”, onde as fases de engenharia e construção foram todas desenvolvidas pela Telstar. Para os demais 18 projetos, a empresa liderou o desenvolvimento da fase de engenharia.

Um conjunto de projetos de alta complexidade, que vão desde a ampliação de uma fábrica farmacêutica que produz produtos sólidos ou líquidos até o desenvolvimento de uma fábrica com um alto volume de Solução Paramental de Grandes Volumes (SPGV), os projetos da Telstar incluem também plantas envolvendo biotecnologia para a produção de insulina.

Em seus mais de 50 anos de história com uma mentalidade inovadora levaram a Telstar a se destacar como um dos principais fornecedores para a indústria farmacêutica e biotecnológica. A empresa se responsabiliza pelo gerenciamento de projetos que envolvem processos farmacêuticos e seu know-how e vasta experiência, a possibilitaram de implementar projetos de engenharia desde a sua fase conceitual até a fase final de construção.

Sob um modelo de gerenciamento multidisciplinar, composto de seu time interno, a Telstar fornece desde soluções para problemas cotidianos até projetos de alta complexidade.

Além de desenvolver o projeto conceitual, básico, detalhado, construção, comissionamento e serviços de qualificação, o projeto é encerrado pela instalação de equipamentos de processo e sistemas que foram desenvolvidos e fabricados pela Telstar usando tecnologias de esterilização, Liofilização, Sistemas de Contenção, ar limpo e tratamento de água para plantas regidas pelos critérios das farmacopeias.

A Telstar é uma parceira qualificada para o gerenciamento de projetos “tunkey”, mas desenvolve também contratos de serviço que possuam engenharia, suprimentos, construção e gerenciamento (Engineering, Procurement, Construction, Management – EPCM) aonde a empresa tem a possibilidade de desenvolver não só os projetos de engenharia, como também serviços especializados de suprimentos, dando a possibilidade do cliente criar múltiplos pacotes de concorrência a terceiros. As competências da Telstar também englobam seguros, auditorias e serviços regulatórios.

A Telstar, com sua estrutura global e parceiros, a possibilita de oferecer respostas rápidas ao mercado independente da localização geográfica de seus clientes. Se utilizando de ferramentas, documentos e protocolos padrões na indústria, junto com o seu time multidisciplinar, especializado na tecnologia BIM (Building Information Modeling), a Telstar pode oferecer soluções de forma organizada e coordenada, sempre trocando informações com seus centros de tecnologia espalhados ao redor do globo.

Experiência e conhecimento levaram a Telstar a ser uma referência no mercado global como um fornecedor capaz de fornecer soluções e desenvolver projetos de alta complexidade se utilizando de recursos próprios.

No desenvolvimento de fábricas de biotecnologia ou farmacêuticas com alta ou baixa complexidade, a empresa possui especialistas nas boas práticas (GMP) de instalações em sala limpas e utilidades como também com processos produtivos da indústria farmacêutica.

Fonte: Telstar

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×