fbpx
domingo, junho 16, 2024
Notícias

Testes independentes confirmam eficiência energética superior de bombas de vácuo da Atlas Copco

A Atlas Copco solicitou ao ENGIE Lab testes em sua bomba de vácuo GHS VSD+ e em três bombas da concorrência. O teste da GHS VSD+ foi superior em eficiência energética.

A empresa solicitou ao ENGIE Lab para realizar uma série de testes, lado a  lado, na bomba de vácuo GHS VSD+ e em bombas comparáveis de três concorrentes. O objetivo foi determinar o desempenho energético das quatro bombas de vácuo.

Cinco diferentes perfis de fluxo foram definidos para representar diferentes aplicações, considerando-se os tempos de inatividade típicos de produção, como pausas, manutenção e máquinas paradas durante a noite:

– Pick & place num sistema centralizado – pressão flutuando entre 100 e 250 mbar(a).

– Embalagem de Atmosfera Modificada num sistema centralizado – pressão flutuando entre 50 e 100 mbar(a).

– Embalagem de carne num sistema centralizado – pressão flutuando entre 20-70 mbar(a).

– Aplicação de Marcenaria/CNC numa máquina dedicada – pressão variando de 100-300 mbar(a).

– Aplicação cíclica em embalagem a vácuo, com a pressão alvo de 5 mbar(a).

O laboratório

A ENGIE Lab é um centro de pesquisa e competência, líder em tecnologia de energia elétrica. Faz parte da GDF Suez, líder mundial em energia. A ENGIE emprega mais de 150.000 pessoas em todo o mundo e está listada nas bolsas de Paris e Bruxelas. Muitas empresas recorrem à ENGIE Lab por seu know-how e imparcialidade. Em seu laboratório credenciado na Bélgica, a ENGIE Lab utiliza ferramentas certificadas para realizar testes independentes de uma ampla gama de equipamentos elétricos. Além de medições convencionais de potência e de consumo de energia, as suas sofisticadas técnicas de teste incluem medições elétricas que permitem a avaliação de questões referentes à qualidade da energia, tais como harmonia ou potência reativa. Isso permite que a ENGIE Lab faça um diagnóstico abrangente da eficiência elétrica dos equipamentos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×