fbpx
domingo, fevereiro 25, 2024
HVAC

UCB Pharma construirá nova planta de biotecnologia na Bélgica

UCB busca capacidade para atender o desenvolvimento global em estágio avançado e a fabricação comercial de substância farmacêutica anticorpo monoclonal para apoiar o lançamento de novos produtos.

A UCB construirá uma instalação de fabricação biológica de múltiplos produtos inovadora e ambientalmente sustentável em suas instalações em Braine l’Alleud, Valônia, Bélgica.

A nova planta de biotecnologia está sendo construída para acompanhar o crescimento da empresa e se preparar para o lançamento e o fornecimento a longo prazo de futuros medicamentos atualmente em desenvolvimento clínico.

A nova instalação, representando um investimento de mais de 300 milhões de euros nos próximos anos, deverá entrar em operação em 2024. A construção deve começar no primeiro trimestre de 2020. A planta de biotecnologia será uma das maiores e mais modernas na Bélgica.

“A mudança do nosso pipeline em direção a grandes moléculas exige que aumentemos o investimento no desenvolvimento técnico de mamíferos, bem como em nossas capacidades de fabricação. Estamos convencidos de que Braine l’Alleud é um local ideal para a implementação dessa instalação de fabricação em larga escala. E a presença de nossa equipe de biotecnologia, planta de Bio-Pilot e diversas capacidades de pesquisa no mesmo local garantirá lançamentos acelerados de produtos e confiabilidade de fornecimento ”, disse o Dr. Kirsten Lund-Jurgensen, vice-presidente executivo de desenvolvimento e tecnologia da UCB.

A construção da nova planta de biomanufatura também terá um efeito positivo no emprego. A UCB espera criar mais de 150 novos empregos altamente qualificados assim que a planta estiver totalmente operacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×