fbpx
domingo, junho 16, 2024
Notícias

Universidade reinaugura Laboratório de Neurociências e lança livro ligado ao tema

Laboratório de Neurociências do Mackenzie foi reestruturado e ganhou equipamentos de ponta para estudos e pesquisas. Já a obra Neurociências e Psicologia Aplicadas à Vida Cotidiana aborda avanços recentes em Neurociências e Psicologia, tratando de temas como a linguagem, o cálculo matemático e os impactos da influência social nos processos de tomada de decisão.

 

Acontece no dia 20 de junho, às 18h, na Universidade Presbiteriana Mackenzie (Rua Piauí, 181, 10º andar – Consolação – São Paulo – SP), a reinauguração do Laboratório de Neurociências e o lançamento do livro “Neurociências e Psicologia Aplicadas à Vida Cotidiana”, organizado pelos professores Paulo Sérgio Boggio e Elizeu C. de Macedo.

As pesquisas em neurociências serão conduzidas no novo laboratório e a restruturação foi pensada na adequação do espaço de maneira a permitir a condução de mais estudos e pesquisas na área, acomodando ainda mais pesquisadores e alunos. Paulo Boggio, coordenador do Laboratório de Neurociências explica que “nos últimos anos temos recebidos alunos em pós-doutorado (nacionais e estrangeiros), além de um número crescente de iniciação científica, mestrados e doutorados. O grupo de pesquisa tem atualmente por volta de 35 alunos.”

Para o especialista, “o laboratório receberá em breve um novo equipamento para realização de neuroimagem por infra-vermelho, que possibilitará estudar o funcionamento cerebral. Além disso, a reforma também permitiu acomodar sistemas de eye-tracking, eletroencefalografia de alta-densidade, estimulação magnética transcraniana, estimulação transcraniana por corrente contínua e salas de avaliação adequadas”, ressalta Boggio.

Com a nova estrutura, o laboratório contribui ainda mais para com a comunidade, aumentando a possibilidade de estudos, acomodando novos alunos e tendo como impacto o desenvolvimento de pesquisa em Neurociências de fronteira.

O livro

“Neurociências e Psicologia Aplicadas à Vida Cotidiana” foi pensado a partir de estudos e discussões realizados no Laboratório de Neurociência Cognitiva e Social da Universidade Presbiteriana Mackenzie. A obra é composta por 16 capítulos e 23 autores e aborda avanços recentes em Neurociências e Psicologia, tratando de temas como a linguagem, o cálculo matemático e o aprendizado até os impactos da influência social nos processos de tomada de decisão, empatia, preconceito e dor social. Ele é direcionado aos pesquisadores, estudantes e interessados sobre o assunto.

O livro foi produzido a partir das experiências do laboratório e traduzidos para uma linguagem prática. Os capítulos foram todos escritos por professores em conjunto com os alunos de iniciação cientifica, mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Serviço
Data: 20 de junho
Horário: Reinauguração do Laboratório às 18h e sessão de autógrafo do livro Neurociências e Psicologia aplicadas à vida cotidiana, às 18h30
Local:  Laboratório de Neurociências – Rua Piauí, 181, 10º andar – Consolação – São Paulo – SP

Título: Neurociências e Psicologia aplicadas à vida cotidiana
Organizadores: Elizeu C. Macedo e Paulo Sérgio Boggio
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 208
ISBN: 978-85-8293-329-9
2016
R$ 45,00

Coedição: Hogrefe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×