fbpx
sábado, junho 15, 2024
CosméticosDestaqueNotícias

Visando expansão no Brasil, Kobo terá sua primeira planta fabril na América Latina

Fornecendo matérias-primas para a indústria cosmética desde 1987, a Kobo através de sua matriz nos Estados Unidos, e de suas filiais Brasil, França, Japão e Reino Unido e seus distribuidores espalhados por todos os continentes.

O crescimento da Kobo é baseado na inovação. A empresa cria e desenvolve produtos de alta tecnologia, possuindo mais de 18 patentes registradas, além de trabalhar com projetos personalizados de acordo com as necessidades de cada cliente e com tendências de mercado. A Kobo conta com laboratórios globais e com uma equipe de especialistas em Pesquisa e Desenvolvimento, capaz de criar mais de 200 formulações de maquiagem, proteção solar e cuidados com a pele, anualmente.

O portfólio da Kobo é composto por ingredientes tecnológicos, tais como:

– Tratamento de superfície e modificação de pigmentos e pós, que melhoram o desempenho, sensorial e facilitam a dispersão em formulações cosméticas;

– Dispersões pigmentárias prontas para o uso, que facilitam o processo de fabricação, deixando-o mais rápido e eficiente. Sua tecnologia permite altas concentrações de pigmento e maior cobertura, que promovem alta força colorística aliada a bom sensorial e espalhabilidade.

– Tecnologias de Proteção Solar baseadas em Dióxido de Titânio e Óxido de Zinco, em pó ou dispersão, com múltiplos tamanhos de partículas, capazes de atuar em um amplo espectro: UVA, UVB, Infravermelho e Luz Azul (HEV).

– Linha completa de pigmentos de efeito com grande variedade de cores, tamanhos e substratos, incluindo mica natural, sintética e borosilicato.

Em 2020, a Kobo expandirá o negócio no Brasil, com sua primeira planta fabril na América Latina, localizada em Itupeva – SP. Será pioneira na fabricação de pigmentos tratados e dispersões destinados à indústria cosmética no país.

 

Assine nossa newsletter e receba as notícias do mercado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×