fbpx
terça-feira, abril 23, 2024
Notícias

Zodiac lança campanha de combate à infecção urinária

A Zodiac Produtos Farmacêuticos acaba de lançar uma campanha nacional de combate à infecção urinária, patologia geralmente bacteriana, que traz dor e outros desconfortos ao paciente, como ardência ao urinar, dificuldade ou sensação de urgência urinária, urina turva e com forte odor, além sangramento e febre, em alguns casos. Com o objetivo de alertar a população sobre o aumento da incidência da patologia nos meses mais quentes do ano, a iniciativa movimentará as seguintes praças: São Paulo (SP), litoral Sul (SP), litoral Norte (SP), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE) e Recife (PE).

As ações programadas envolvem divulgação em mídia local, com foco em rádios, e parcerias com órgãos governamentais das praças relacionadas. “Apesar de concentradas em algumas cidades brasileiras, a nossa missão é informar, em âmbito nacional, a população sobre os riscos da infecção urinária e, sobretudo, como evitá-la”, afirma a ginecologista, Regina Ares.

Além de dicas para a prevenção da condição, a campanha também abordará os principais vilões que fazem com que a ocorrência da patologia aumente durante a estação. “Neste período é usual passar a maior parte do dia com biquíni, maiô ou bermuda molhada, hábitos que favorecem a proliferação de micro-organismos e, com isso, o desenvolvimento da patologia. As dietas radicais, adotadas para supostamente manter um corpo perfeito nesta época do ano, também podem ser prejudiciais, principalmente porque comprometem a imunidade e, muitas vezes, não contemplam a ingestão de líquidos e alimentos que promovem a hidratação do organismo”, alerta a especialista.

A Dra. Regina ressalta, no entanto, que deve-se tomar cuidado com a automedicação. “A partir da identificação dos sintomas é sempre importante consultar um médico para um diagnóstico mais preciso e tratamento adequado. Analgésicos urinários e antibióticos podem ser recomendados para eliminar o quadro”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×