fbpx
domingo, abril 28, 2024
Inovações tecnológicas

Practo lança plataforma de consulta médica no Brasil

A Practo, a maior plataforma de cuidados de saúde do mundo, anunciou nesta quinta-feira a sua chegada ao Brasil. A empresa iniciará suas operações em São Paulo com dois de seus produtos premiados – Practo Search e Practo Ray. As ferramentas estarão disponíveis em português e inglês para facilitar o acesso de consumidores e profissionais de saúde no Brasil.

Através da Practo Search (Busca Practo), os consumidores poderão fazer buscas num banco de dados de médicos certificados para encontrar o profissional adequado às suas necessidades. A busca pode ser feita através do nome do médico, especialidade, sintomas e convênios médicos aos quais os médicos são afiliados. Quando o resultado aparece, o consumidor clica em Practo Profile (Perfil Practo) para cada profissional ou estabelecimento médico para ver mais detalhes, incluindo anos de experiência, qualificações, afiliações e especializações, assim como fotos dos consultórios e coordenadas de GPS para facilitar a navegação tanto a partir do Practo App quanto da internet.

Um dos recursos mais úteis da Practo Search é o Practo Feedback, onde consumidores certificados podem oferecer feedback sobre suas experiências com o profissional de saúde. Este feedback é visível para outros consumidores, o que ajuda os usuários na hora de optarem por um ou outro profissional.

No lançamento, a Practo disponibilizará para os residentes de São Paulo o melhor banco de dados de médicos do país. Através do aplicativo e do site da Practo, os consumidores terão acesso a mais de 5.300 médicos certificados – o que corresponde a quase 50% de todos os consultórios de São Paulo.

Além disso, a Practo também dará informações detalhadas sobre cada um de seus 5.300 médicos, incluindo fotos dos consultórios.

O objetivo da Practo é listar todos os profissionais de saúde no Brasil. Para garantir a confiabilidade dos dados, a equipe da Practo visita gratuitamente todos os consultórios e clínicas para coletar e corroborar todas as informações sobre os profissionais de saúde. A Practo verifica e lista os médicos gratuitamente e não cobra nada dos consumidores e nem dos médicos para buscar, marcar ou receber consultas.

Futuramente, a Practo incluirá mais médicos na plataforma em São Paulo, além de expandir a sua cobertura para a região da Grande São Paulo. No segundo semestre de 2016, a Practo planeja expandir-se para o Rio de Janeiro e eventualmente, para todas as grandes cidades brasileiras. Além disso, a Practo aumentará as suas ofertas para o consumidor, incluindo outros segmentos de cuidados de saúde tais como bem-estar, fitness e serviços de prevenção e curativos. Os consumidores poderão acessar todas as ofertas da Practo através do aplicativo Practo – um recurso único e direto que ajuda a atender as suas necessidades de cuidados de saúde e bem-estar.

A Practo também está lançando o Practo Ray – uma solução de gerenciamento de consultórios e clínicas na nuvem para milhares de médicos e clínicas no mundo inteiro que lidam com milhões de pacientes por ano. Com a ajuda desta ferramenta que simplifica e automatiza o gerenciamento de seus estabelecimentos, os médicos poderão se concentrar naquilo que fazem de melhor: tratar e cuidar dos seus pacientes. Além de simplificar os agendamentos, a Practo Ray também auxilia no gerenciamento de cobranças, inventários, cria registros médicos e receitas digitais para que os consumidores tenham seus históricos médicos sempre à disposição – tudo isso dentro do aplicativo. O Practo Ray está disponível por R$750 por mês.

A Practo está presente em 15 países e em mais de 50 cidades no mundo todo. Seu banco de dados inclui mais de 200.000 médicos, 10.000 hospitais, 7.000 centros de diagnóstico e mais de 5.000 centros de bem-estar no mundo todo, além de registrar mais de 10 milhões de buscas por mês em seu site e aplicativos.

“Estamos muito empolgados com essa oportunidade de atender milhões de consumidores no Brasil e de simplificar os cuidados de saúde tanto para os médicos quanto para os consumidores. Nos próximos meses, nós expandiremos a nossa cobertura e linhas de produto para que os consumidores possam tomar decisões melhores sobre os seus cuidados de saúde e assim, ter uma vida mais saudável”, disse Shashank ND, Fundador e CEO da Practo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×