fbpx
sábado, junho 15, 2024
Inovações tecnológicas

Pollux Automation apresenta sistema para serialização e rastreabilidade de medicamento

1050 c as cabeçasA Pollux Automation destaca o 2015 o V-Pak RT, inovador sistema para serialização e rastreabilidade de medicamento, para atender as novas normas RDC 54/2013 da ANVISA.

V-Pak RT é uma solução completa que vai desde a serialização, agregação na caixa de embarque e de pallet, picking, até o controle de expedição, tudo integrado ao ERP e ao repositório de dados na nuvem, atendendo a nova legislação para a rastreabilidade efetiva de medicamentos.

Essa solução abrange o know-how de TI da Stefanini, o de automação industrial da Pollux Automation e o da avançada tecnologia de marcação e codificação da Markem-Imaje, com as tecnologias jato de tinta, laser e transferência térmica, determinadas em função do estágio de aplicação.

A Codificadora jato de tinta térmico 1050 da Markem-Imaje é a solução apresentada em conjunto com o sistema VPak RT ideal para a indústria farmacêutica, que precisa obter códigos de alta resolução, melhorar a rastreabilidade dos medicamentos e marcar produtos com códigos únicos e aleatórios, conforme regras que permitem identificar as menores unidades de comercialização, os cartuchos, as cartelas e as embalagens contidas na caixa de embarque.

Indicada para imprimir números seriados em alta resolução e complexos códigos de barras 1D e 2D (Datamatrix) nas linhas de produção de medicamentos, essa Codificadora opera com a tecnologia de jato de tinta térmico, produz textos, logotipos e gráficos muito densos em resoluções que alcançam 600 dpi, mesmo nas linhas de produção rápidas. Essa qualidade da impressão de alta velocidade se deve ao controle extremamente preciso dos bicos incluídos em cada cabeça de impressão. Variando a densidade dos pontos – entre 1 e 600 – a impressão é otimizada. A flexibilidade na escolha das cabeças de impressão permite imprimir códigos entre 12,7 mm e 50,8 mm de altura.

A dupla função dos cartuchos de tinta: cabeça de impressão e reservatório de tinta, sem peças móveis, resulta na manutenção reduzida da Codificadora 1050. Simples e eficiente graças a uma rápida inserção e remoção dos cartuchos por encaixe, além de opções de cartuchos de alto volume (bulk) a 1050 limita ao máximo as paradas de produção e garante alta disponibilidade da linha.

No campo dos medicamentos, a rastreabilidade é uma prioridade para enfrentar a falsificação, garantindo uma boa gestão dos produtos no conjunto da cadeia de distribuição.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×