fbpx
segunda-feira, abril 29, 2024
Notícias

Melatonina já está disponível para manipulação em farmácias

Uma rotina estressante, preocupações no trabalho ou em casa, podem ser motivos para milhares de brasileiros perderem o sono. Tais distúrbios do sono, que não possuem causa clínica, são capazes de acarretar diversos prejuízos ao indivíduo, que passará a observar uma queda significativa na qualidade de vida, devido a essa condição. A melatonina age como auxiliar no tratamento dessa disfunções, em caráter primário, e também é uma ótima aliada na conquista do bem-estar.

Um estudo financiado pelo National Institute of Mental Health (EUA) comprovou a eficácia significativa da melatonina no tratamento dos distúrbios primários do sono. Participaram da análise 1.683 indivíduos, entre adultos e crianças, diagnosticados com distúrbios primários do sono. Foi possível constatar a redução da latência, aumento no tempo total e melhora na qualidade geral do sono. Em comparação com os participantes que consumiram placebo, os resultados foram mais satisfatórios.
Produzida naturalmente pelo organismo, a substância favorece a indução ao sono. Porém, por diversos motivos, algumas pessoas encontram uma dificuldade maior para dormir, sofrem de insônia ou têm uma noite de sono agitado. “Nesses casos, o corpo não consegue descansar e fica mais propenso a contrair enfermidades. Além disso, a sensação de cansaço que perdura durante o dia, poderá impedir ou dificultar a realização de tarefas”, conta Juliana Ponce, farmacêutica responsável da Meta Manipulação.

A melatonina, que pode ser encontrada em sua versão sintética na Meta Manipulação, atua como complemento para auxiliar no processo de regular o sono. “Algumas pessoas podem apresentar uma produção reduzida desse hormônio. Dessa forma, a qualidade do sono piora ou até mesmo ocorrem terríveis insônias. Nesse cenário que a melatonina manipulada pode ser de grande ajuda, pois contribui para que o organismo entre naturalmente no estado de sono”, finaliza Juliana.

Fonte: Dino

One thought on “Melatonina já está disponível para manipulação em farmácias

  • Uma solução rápida que poderá trazer alivio para pessoas que sofrem deste mal que é a insônia, no entanto, uma questão é a pessoa no caso ficará dependente permanente do seu estoque de melatonina sintética?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×