fbpx
terça-feira, abril 23, 2024
Notícias

Instituto Eurofarma abre inscrições para cursos gratuitos

O Instituto Eurofarma, braço social da Eurofarma que visa a inclusão por meio da educação transformadora, está com as inscrições abertas para o processo seletivo de seus cursos com início no primeiro semestre de 2017. No total, foram abertas 600 vagas para cursos técnicos, de extensão curricular e formalizantes, como inglês e técnico de Enfermagem, voltados para jovens com idades entre 14 e 29 anos.

Para concorrer às vagas, o candidato precisa estar cursando ou já ter cursado o ensino regular em escola pública e fácil acesso aos locais onde os cursos são ministrados (zona Sul da cidade de São Paulo e centro da cidade de Itapevi). Os interessados devem buscar as informações e os critérios de elegibilidade pelo site da Eurofarma – www.eurofarma.com.br/instituto, e as inscrições devem ser feitas também pelo site até 15 de dezembro. No início de 2017, os inscritos serão contatados via e-mail, para agendamento do processo seletivo.

Fundado em 2006, o Instituto Eurofarma já beneficiou mais de 43 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos. “Nascemos com a missão de promover a inclusão social e o desenvolvimento sustentável por meio de uma educação transformadora. Por isso, nossos cursos geram também uma reflexão crítica sobre o ambiente de trabalho, abordando assuntos como comunicação, ética, sustentabilidade e cidadania”, afirma Maria del Pilar Muñoz, diretora executiva de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma.

Somente no último ano, mais de nove mil pessoas foram beneficiadas diretamente nos projetos sociais do Instituto Eurofarma, número 12% superior ao registrado em 2014. Mesmo diante de um cenário econômico desafiador que o país atravessa, os investimentos em projetos educacionais no ano de 2015 também aumentaram, ficando 20% cima do ano anterior.

Para Pilar, a formação dos jovens está alinhada com o compromisso do Instituto Eurofarma de contribuir com sua inserção no mercado de trabalho. “Procuramos capacitar os alunos para o seu ingresso no mercado formal de trabalho. O Centro Eurofarma de Enfermagem é um bom exemplo deste esforço. Sua taxa de empregabilidade gira em torno de 85% logo no primeiro ano de formação”, conclui.

Além de gratuitos, os cursos oferecem diversos benefícios, como lanche, uniforme e certificação de instituições de ensino renomadas que são parceiros pedagógicos do Instituto Eurofarma: Senai, Senac, Centro Britânico, Fundação Zerbini, entre outros. Os alunos contam ainda com toda a infraestrutura necessária: sala de aula, laboratórios de informática, de enfermagem e biblioteca. O único investimento por parte do aluno ou de sua família é com a locomoção.

Para mais informações, acesse o site www.eurofarma.com.br/instituto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×