fbpx
domingo, junho 23, 2024
Notícias

Melatonina já está disponível para manipulação em farmácias

Uma rotina estressante, preocupações no trabalho ou em casa, podem ser motivos para milhares de brasileiros perderem o sono. Tais distúrbios do sono, que não possuem causa clínica, são capazes de acarretar diversos prejuízos ao indivíduo, que passará a observar uma queda significativa na qualidade de vida, devido a essa condição. A melatonina age como auxiliar no tratamento dessa disfunções, em caráter primário, e também é uma ótima aliada na conquista do bem-estar.

Um estudo financiado pelo National Institute of Mental Health (EUA) comprovou a eficácia significativa da melatonina no tratamento dos distúrbios primários do sono. Participaram da análise 1.683 indivíduos, entre adultos e crianças, diagnosticados com distúrbios primários do sono. Foi possível constatar a redução da latência, aumento no tempo total e melhora na qualidade geral do sono. Em comparação com os participantes que consumiram placebo, os resultados foram mais satisfatórios.
Produzida naturalmente pelo organismo, a substância favorece a indução ao sono. Porém, por diversos motivos, algumas pessoas encontram uma dificuldade maior para dormir, sofrem de insônia ou têm uma noite de sono agitado. “Nesses casos, o corpo não consegue descansar e fica mais propenso a contrair enfermidades. Além disso, a sensação de cansaço que perdura durante o dia, poderá impedir ou dificultar a realização de tarefas”, conta Juliana Ponce, farmacêutica responsável da Meta Manipulação.

A melatonina, que pode ser encontrada em sua versão sintética na Meta Manipulação, atua como complemento para auxiliar no processo de regular o sono. “Algumas pessoas podem apresentar uma produção reduzida desse hormônio. Dessa forma, a qualidade do sono piora ou até mesmo ocorrem terríveis insônias. Nesse cenário que a melatonina manipulada pode ser de grande ajuda, pois contribui para que o organismo entre naturalmente no estado de sono”, finaliza Juliana.

Fonte: Dino

One thought on “Melatonina já está disponível para manipulação em farmácias

  • Uma solução rápida que poderá trazer alivio para pessoas que sofrem deste mal que é a insônia, no entanto, uma questão é a pessoa no caso ficará dependente permanente do seu estoque de melatonina sintética?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×