fbpx
sábado, junho 15, 2024
Notícias

Abbott é nomeada líder no setor de negócios responsáveis e sustentáveis no Índice Dow Jones

Pelo terceiro ano consecutivo, a Abbott foi eleita a empresa líder em seu setor, pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), uma das referências mais prestigiadas em sustentabilidade corporativa no mundo. Como líder no Grupo de Indústria de Equipamentos e Serviços de Cuidados para a Saúde, a Abbott foi uma das 24 empresas reconhecidas como líderes em seus respectivos setores.

Os líderes do DJSI são escolhidos entre as 3.400 maiores empresas do mundo, incluindo mercados desenvolvidos e emergentes. Este foi o 11º ano consecutivo em que a Abbott foi reconhecida com sua inclusão no DJSI, tanto no Índice Dow Jones de Sustentabilidade Mundial, quanto no da América do Norte.

“Nosso propósito na Abbott é ajudar as pessoas a viver melhor e de forma plena”, conta Miles D. White, presidente e CEO da Abbott. “Tudo se resume em manter esta nossa promessa, esforçando-nos para promover a saúde humana e a felicidade em tudo o que fazemos e também conduzir cada desafio com o máximo de respeito e sensibilidade em relação ao mundo e às pessoas.

A Abbott obteve as maiores notas do setor para o desempenho econômico, social e ambiental. A pontuação global da companhia, de 88 pontos, é mais do que o dobro da média das demais empresas do segmento , que atingiram 39 pontos. A posição de liderança da Abbott foi reforçada em 2015, com um aumento de cinco pontos percentuais na variação anual (de 83 em 2014 para 88 neste ano), enquanto que, na média da indústria, houve queda de dois pontos no período. Além de ser nomeada como a líder de seu Grupo de Indústrias, a Abbott também liderou o ranking específico da área de  Equipamentos e Serviços de Cuidados para a Saúde.

A Abbott também alcançou o topo do ranking da indústria em 15 das 23 categorias econômicas, ambientais e sociais, incluindo gestão da inovação; estratégia para melhorar o acesso a medicamentos ou produtos; operação ecoeficiente, governança corporativa, gestão da cadeia de abastecimento, contribuição com resultados para a saúde; desenvolvimento do capital humano, práticas trabalhistas e direitos humanos; atração e retenção de talentos; engajamento de stakeholders; gestão de relacionamento com clientes; gestão de crises e riscos, estratégia fiscal, bioética, cidadania corporativa e filantropia.

Além figurar no ranking do Índice Dow Jones de Sustentabilidade por 11 anos, a Abbott também foi nomeada como um dos 100 Melhores Cidadãos Corporativos pela revista Corporate Responsibility, pelo sétimo ano consecutivo.

Para saber mais sobre as iniciativas de sustentabilidade da Abbott e relatórios, visite www.abbott.com/citizenship.

Sobre o Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Lançado em 1999, o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) é o primeiro índice global comparativo de desempenho financeiro das empresas líderes em todo o mundo com base em critérios econômicos, ambientais e sociais. Os índices Dow Jones de Sustentabilidade são mantidos de forma cooperativa pela S&P Dow Jones Índices e RobecoSAM, especialista em investimentos, focada exclusivamente em investimentos em Sustentabilidade. RobecoSAM convidou as 3.400 maiores empresas do mundo, em mercados desenvolvidos e emergentes, para participar da sua avaliação anual de Sustentabilidade Empresarial. Para obter informações adicionais sobre o DJSI, por favor, visite: www.sustainability-indices.com e www.djindexes.com/sustainability.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×