fbpx
quinta-feira, junho 20, 2024
Inovações tecnológicasLaboratórios

Agilent Technologies Lança o Sistema TapeStation 4200

A Agilent Technologies Inc. anuncia o lançamento do Sistema TapeStation 4200, um instrumento totalmente automatizado e voltado para o controle de qualidade de amostras. O sistema de canais individuais introduzido no equipamento antecessor permite o processamento em sequência de até 96 amostras de DNA ou RNA em aplicações como Sequenciamento de Nova Geração (NGS), microarray (aCGH) ou PCR quantitativo (qPCR) de forma rápida e eficaz.

“Nós estruturamos o novo instrumento – sucessor de nosso conhecido sistema TapeStation 2200 — para suprir a necessidade dos laboratórios de combinar alta produtividade e alta qualidade em sequenciamento de nova geração”, afirma Knut Wintergerst, Gerente de Marketing e Suporte para a linha de produtos de microfluídos da Agilent. Wintergerst ressalta que a qualidade da amostra tem um impacto direto na confiabilidade dos dados de sequenciamento. “A alta confiabilidade dos dados é fundamentalpara permitir que pesquisadores utilizem seus resultados para identificar doenças associadas a alterações no DNA”, acrescenta Wintergerst.

Com o lançamento do TapeStation 4200 a Agilent expande também o portfólio de reagentes incluindo dois novos kits, os ensaios de Screen Tape D5000 e HS D5000, que foram especialmente planejados para análise de fragmentos de DNA até 5.000 pares de bases.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×