fbpx
segunda-feira, junho 24, 2024
DestaqueInovações tecnológicas

Confira as inovações em produtos e serviços para a indústria farmacêutica

As empresas que fornecem produtos e serviços para os segmentos que envolvem saúde humana e animal prometem para 2015 uma série de inovações em produtos e serviços. É o caso do laboratório de análises Baktron, que lançou em janeiro o programa de acompanhamento de qualidade para prestadores de serviços de alimentação. “É algo bastante diferente e inovador, já que permitirá, através do acompanhamento constante de alguns indicadores básicos, avaliar os procedimentos estabelecidos e a correta aplicação dos mesmos. O programa é ajustado de maneira a atender de forma econômica, prestadores de serviço dos mais diversos portes, do pequeno/micro aos de grande porte”, explica o diretor Fernando Cruz.

Para 2015, a Permution pretende investir na qualificação dos colaboradores e na Pesquisa e Desenvolvimento em todas as linhas que atende. “Garantir a satisfação dos clientes de forma integral , desde a compra até a assistência técnica com produtos e serviços com ótima relação de custo/beneficio. Esse é nosso foco”, diz o diretor técnico-comercial Angelo Krieger.

A M&D Consultoria está se estruturando para obter a certificação ISO 9001.

Além de continuar com nosso foco em contratos de manutenção, engenharia e instalações de ar condicionado, a Masstin está lançando sua nova área de consultoria e gerenciamento de projetos na indústria farmacêutica.

Nelson Cafiero, gerente de produtos da Testo, afirma que, apesar de previsões nada animadoras para alguns segmentos de mercado, como a indústria em geral, os mercados farmacêutico e alimentício apontam crescimento e indicam que irão comportar consumo de insumos para melhoria da qualidade e monitoramento dos processos. “A Testo planeja lançamentos com inovações em medição estacionária de temperatura e umidade, muito utilizados por estas industrias. Serão sistemas de medição capazes de facilitar muito as operações exigidas no dia a dia. Os sistemas de medição de temperatura e umidade serão os carro chefe dentro desta linha”, diz.

A Organex oferece serviços como Validação de sistemas computadorizados e Soluções para Assuntos Regulatórios e Farmacovigilância. “Além de novas atualizações para todos as nossas soluções, visando atender as recentes mudanças nas legislações, a empresa passará a oferecer este ano todas as suas soluções na nuvem (Modelo SaaS), incluindo serviços inovadores e envolvendo a busca e troca de informações entre empresa e entidades reguladoras. “Já para serviços, atuaremos mais forte para atendermos as empresas de Cosméticos, setor que passou a ter a validação de sistemas computadorizados exigida pela ANVISA”, diz Kleber Costa.

A Novus prepara uma novidade para a área de saúde e alimentos: a Caixa Térmica Inteligente, que incorpora um data logger de temperatura com capacidade de comunicação direta com smartphones, simplificando e dando visibilidade ao monitoramento contínuo do transporte de perecíveis.

Leia a reportagem completa no Anuário Digital do Portal Boas Práticas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×