fbpx
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
Notícias

Allergan e Pfizer negociam para criar o maior gigante farmacêutico global

A Pfizer teria sido recentemente contatada pela empresa adversária Allergan, que comercializa o Botox, para criar o que seria a maior gigante farmacêutica global, de acordo com o The Wall Street Journal.

A união da Allergan e Pfizer iria criar uma empresa no valor de 300 bilhões de euros, com referência à capitalização de mercado das duas empresas conjuntas.

O setor farmacêutico tem experimentado uma onda de fusão sem precedentes nos últimos dois anos, em um movimento de integração entre as empresas.

Uma oferta feita pela Allergan, que tem um valor de 113 bilhões de dólares de mercado (pouco mais de 100 bilhões de euros) seria a segunda tentativa da Pfizer para comprar um concorrente europeu, após falhar na abordagem ao grupo AstraZeneca, que rejeitou uma oferta Pfizer, em maio do ano passado, depois de meses de negociações.

Naquele tempo, as economias fiscais potenciais resultantes de mover-se a sede da Pfizer fora os EUA foi uma das razões para o aumento da concentração. Allergan é baseada em Dublin.

Fonte: Jornal do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×