fbpx
sábado, abril 27, 2024
ANALITICA

Analitica Latin America promove segunda edição da Arena do Conhecimento

A Analitica Latin America,  feira internacional de tecnologia para laboratórios, análises, biotecnologia e controle de qualidade, receberá a 2º edição da Arena do Conhecimento. O espaço, que conta com apresentações curtas de temas inovadores por meio de palestras e interação dos participantes, ocorre paralelamente à Analitica Latin America,  entre os dias  22 e 24 de setembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

A Arena do Conhecimento foi organizada em parceria com empresas como Thermo Scientific, Grupo Vidy, Abbott e Haver & Boecker. Durante os três dias do evento, a Arena receberá renomados especialistas que abordarão o que existe de mais atual em química analítica e suas diferentes aplicações.

No dia 22 de setembro, primeiro dia de palestras, Dario Abelha, especialista da empresa Haver & Boecker apresenta a palestra  ’Análise de Partículas – Eficiência com qualidade‘. A palestra visa conscientizar sobre os métodos, normas e o que pode afetar diretamente na eficiência da análise. No mesmo dia também será abordado, entre outras palestras, o tema ’Pesticidas e Dioxinas em alimentos por GC-MS/MS triplo quadrupolo de alta performance’ pela especialista da Nova Analitica, Angela C. De Pietro.

O dia 23 de setembro, segundo dia de palestras, recebe Francisco Segóvia, especialista da empresa Abbott, abordando o tema ’Enfrentando o desafio dos grandes volumes de dados (Big Data)’.  No mesmo dia haverá ainda uma apresentação sobre ’Novos projetos e concepções de laboratórios móveis e em container‘, ministrada por Sergio Henry Stauffenegger do Grupo Vidy. O tema apresentará noções teóricas e abordará aspectos relativos à Segurança, Lay-out, Ergonomia e Engenharia, em projetos de laboratórios móveis ou em container.

No dia 24 de setembro, André Peixe Stauffenegger, do Grupo Vidy, inicia o último dia de palestras abordando o tema ’Capelas e sistemas de Exaustão, Ventilação e  Climatização em Laboratórios‘. O mesmo dia receberá, entre outros palestrantes, Pascal Lemberge da Thermo Scientfic. O palestrante internacional abordará o tema ’Aplicação de fluorecência de Raios-X no ambiente(Filtros de ar e Resíduos) e Geoquímica‘.

A 2º edição da Arena do conhecimento integra o Circuito de Conhecimento e Inovação, que ocorre paralelemante a Analitica Latin America e engloba diferentes atividades. O projeto amplia a oportunidade de conhecimento, debates e troca de experiências entre os visitantes, palestrantes, expositores e apresentadores dos trabalhos científicos. Fazem parte do Circuito de Conhecimento e Inovação a feira de negócios, o Congresso Analitica, a Arena do Conhecimento, o Livelab e a Exposição de trabalhos científicos.

Confira a programação completa da 2º edição da Arena do Conhecimento no site www.analiticanet.com.br

Anote na Agenda:

13ª Edição da Analitica Latin America -Arena do conhecimento

Data: 22 a 24 de setembro de 2015

Local: Transamerica Expo Center

Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP

Informações: (11) 3205-5000 – http://www.analiticanet.com.br/

 

Sobre a NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, BIOFACH América Latina, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil e PET South America

Sobre o grupo NürnbergMesse
O Grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e está entre as dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (39% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (22% internacionais) participam dos eventos organizados pelo Grupo NürnbergMesse, que está presente por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil, Itália e  Índia. O Grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 100 países.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×