fbpx
quarta-feira, maio 22, 2024
Notícias

As cinco principais vantagens da utilização do vidro antibactéria

Ambientes hospitalares e clínicas médicas exigem assepsia máxima para evitar a contaminação de profissionais de saúde, pacientes e acompanhantes. Os principais vilões causadores das infecções são as bactérias e os fungos, que podem ser resistentes e capazes de sobreviver por até 16 meses em superfícies secas e inanimadas.

A AGC Vidros do Brasil, primeira unidade na América Latina da AGC Vidros, decidiu entrar na briga contra as contaminações ao desenvolver um vidro antibactéria altamente eficiente que, além de eliminar 99,9% de bactéria e fungos, conta com estilo moderno de design, tornando-o aplicável em uma variedade de ambientes.

Conheça algumas vantagens da solução:

Testado e aprovado. Testes independentes da Universidade Livre de Bruxelas (Bélgica) e da The Salford University (Reino Unido) comprovam que o Vidro Antibactéria da AGC Vidros do Brasil é capaz de eliminar 99,9% das principais bactérias encontradas em ambiente hospitalar, além de prevenir proliferação de fungos. A eficiência é tamanha que hospitais da Bulgária, Bélgica, França, entre outros países, vêm utilizando a solução.

Versátil e elegante: Trata-se da maior inovação mundial no design com vidros. Os vidros antibactéria da AGC podem ser encontrados em diferentes cores e também sob a forma de espelho, permitindo sua utilização em uma diversidade de ambientes e situações. De janelas de quartos hospitalares, permitindo mais entrada de luz e aumentando o contato com o mundo exterior, a revestimento de paredes e móveis em salas cirúrgicas, facilitando a limpeza. Tudo com a máxima assepsia.

Resistência. Os vidros decorativos coloridos e o espelho podem ainda receber uma película de segurança, evitando que os fragmentos se dispersem em caso de quebra. Já o vidro incolor pode ser laminado, ganhando uma película interna protetora.

Processo exclusivo. A AGC Vidros comercializa uma tecnologia própria, dando ao consumidor a certeza de adquirir um produto feito por quem tem know how no assunto. O processo do vidro antibactéria compreende a difusão de íons de prata nas camadas superiores do vidro, os quais interagem com as bactérias e as destroem em 24 horas, desativando seu metabolismo e interrompendo sua divisão mecânica.

Sustentabilidade. Por ser 100% reciclável, o vidro é um componente essencial para qualquer empreendimento que foca na preservação do meio ambiente. Por ser empregável em fachadas, pode contribuir significativamente para redução de consumo de energia elétrica, ponto crucial a quem deseja economizar e também aos interessados em buscar uma certificação ambiental LEED (Liderança em Design de Energia e Meio Ambiente, na sigla em inglês), a principal chancela do mercado.

One thought on “As cinco principais vantagens da utilização do vidro antibactéria

  • Ola, agradeço o excelente artigo, para mim que estou começando agora é de grande valia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×