fbpx
domingo, junho 16, 2024
Notícias

AstraZeneca expande programa de relacionamento com fornecedor para aprimorar a cultura de gestão de contratos

A relação fornecedor x contratante é fundamental para o alcance de metas e objetivos de qualquer empresa e para a satisfação de seus clientes. Pensando nisso, a AstraZeneca reforçou seu programa de relacionamento com fornecedores, que tem como objetivo principal aprimorar cultura de gestão de contratos na companhia. 

Para que essa nova cultura seja absorvida, o projeto Supplier Relationship Management (SRM), tem o escopo de estabelecer um canal direto de comunicação entre gestor e fornecedor; garantir a aderência deles às políticas e valores da companhia; potencializar sinergias por meio de uma maior interação e estimular inovação, boas práticas e a melhoria dos processos.

Além dos desafios mais objetivos, foram inseridas no programa ideias para fomentar a participação dos prestadores de serviço. “Acreditamos que abrindo caminho para os envolvidos usarem suas expertises, triplicamos o valor de tudo o que fazemos. Então passamos a estimular os fornecedores a implementarem conosco planos de ação, abrimos espaço para discutir oportunidades futuras, e assim, reconhecemos e premiamos os mais engajados”, conta Luciana Vicente, Coordenadora de Contratos da AstraZeneca, e uma das idealizadoras do SRM.

No mês de maio aconteceu a premiação referente aos trabalhos de 2015. No auditório da AstraZeneca Brasil se reuniram cerca de 40 fornecedores para a cerimônia de reconhecimento de 20 empresas. Na ocasião, os parceiros tiveram a oportunidade de falar sobre as mudanças a partir do SRM, e uma coisa foi unânime: não existe melhor modelo de gestão de contrato e relacionamento com fornecedor.

A diretora executiva da agência Triunfo Sadler, Janaina Rosas, foi uma das reconhecidas e destacou a forma como esse projeto foi estruturado. “Gerir o contrato (o fornecedor) e não a crise, evitando ter que romper,  perder o aprendizado, tempo e dinheiro investido na construção de um parceiro é brilhante. As reuniões constantes de acompanhamento permitem ter controle de todas as ações e ajustes de rota em tempo hábil. O SRM cultiva uma relação construtiva, sem chance de desgaste”.

Luciana Lauretti, Diretora de Operações da AZIMUTE Med, e prestando serviços há um ano e meio para a AstraZeneca, enxergou o trabalho como um projeto maduro e com grande potencial de se tornar referência. “Trabalhamos com muitas empresas, mas nunca conhecemos um projeto tão importante, sustentável e que garante a troca de ideias e experiências. É inovador, diferenciado e inteligente”.

Todos os envolvidos relataram que o reconhecimento desperta mais compromisso e motivação para uma entrega de excelência e para uma parceria comprometida, saudável e sustentável.

Com diretrizes mais claras e o envolvimento da equipe num ambiente mais aberto, os projetos são executados e entregues com mais qualidade e criatividade. “Nos diferenciamos em cada ação que executamos, seja interna ou externamente. Estamos muito satisfeitos com o resultado desse projeto e já estamos articulando novas referências para 2016”, conclui Luciana.

Esta primeira edição do Supplier Relationship Management contemplou cerca de 40 fornecedores em diversos segmentos de serviços estratégicos para o negócio como eventos, viagens corporativas, agências de publicidade, editoras, outsourcing, serviços em TI, engenharia, segurança, comunicação, logística, facilities, benefícios e pesquisa de mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×