fbpx
domingo, junho 16, 2024
Notícias

AstraZeneca fecha novo negócio com Inovio Pharmaceuticals

A AstraZeneca conquistou o seu terceiro negócio em menos de uma semana para reforçar a sua estratégia contra o câncer, assegurando os direitos de um composto experimental da Inovio Pharmaceuticals que impulsiona o sistema imunológico.

A Inovio receberá 27,5 milhões de dólares (cerca de 25 milhões de euros) em pagamentos antecipados de um montante que pode chegar até aos 700 milhões de dólares (638 milhões de euros), dependendo do sucesso da sua imunoterapia INO-3112, que tem como alvo os tumores causados pelas estirpes 16 e 18 do vírus do papiloma humano (HPV).

A AstraZeneca revelou esta segunda-feira que a sua unidade de biotecnologia MedImmune iria estudar o INO-3112 em combinação com outros compostos de imunoterapia.

O INO-3112 está a ser avaliado em ensaios clínicos de fase I/II para tratar tumores do colo do útero e da cabeça e pescoço, e atua ao gerar respostas nas células T que são capazes de destruir as estirpes 16 e 18 do HPV, responsáveis por mais de 70 por cento dos casos de cancro do colo do útero.

Fonte Reuters

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×