fbpx
sábado, junho 15, 2024
Notícias

Atlas Copco é o primeiro fabricante de compressores certificado com a ISO 22000, que atesta segurança alimentar

Unidade da Atlas Copco que produz os mais avançados compressores, sopradores e produtos para tratamento de ar em Antuérpia, na Bélgica, foi certificada pela “Register Quality Assurance Lloyd” com o ISO 22000, que atesta segurança alimentar aos equipamentos.

A população mundial continua a crescer e a demanda por alimentos de alta qualidade também está aumentando. Essa realidade torna cada vez mais essencial o cumprimento de normas e regulamentos de alimentos.

A ISO 22000 especifica os requisitos para o sistema de gestão da segurança alimentar. A organização de cadeia de abastecimento alimentar deve demonstrar a sua capacidade para controlar os riscos de segurança alimentar, a fim de garantir a segurança dos alimentos no momento do consumo.

O ar comprimido é usado em muitos processos nos quais a qualidade do ar é crítica para o produto final. Portanto, a conquista da ISO 22000 é de grande valor para a Atlas Copco.

“A maioria dos principais fabricantes de alimentos do mundo exige controles e exigências cada vez mais rigorosas de qualidade, e estamos orgulhosos de estabelecer um ponto de referência para a indústria de ar comprimido. Com o padrão ISO, para auditoria, os clientes podem selecionar com segurança a Atlas Copco”, avalia Chris Lybaert, presidente Divisão Oil-free Air da Atlas Copco.

“Depois de vários seminários e LRQA certificado de auditoria abrangente, os compressores isentos de óleo Atlas Copco estão em plena conformidade com os mais elevados padrões da indústria de alimentos. A utilização de HACCP (Hazard Analysis Critical Control Point) e outros procedimentos são utilizados na concepção e fabricação de compressores, sopradores e secadores. Na Atlas Copco, estamos empenhados em alcançar a produtividade sustentável e como consequência nossos clientes poderão agregar valor ao negócio ao utilizar nossos equipamentos certificados”, finaliza Lybaert.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×