fbpx
terça-feira, junho 18, 2024
Notícias

Biolab financia reforma de nova unidade de saúde

A prefeitura de Taboão da Serra (SP) contou com um parceiro para a reforma do prédio para a instalação do Centro de Especialidades. A Biolab, Indústria farmacêutica instalada no município há 16 anos, financiou e projetou toda a modernização da unidade inaugurada na última segunda-feira, dia 16.

Para Luciana Lourenço, superintendente de recursos humanos e comunicação da Biolab, a parceria com a prefeitura surgiu de forma natural. “A nossa escolha se deu ao discutir com o Governo Municipal, pela identificação da principal necessidade do município. Queremos devolver à comunidade aquilo que recebemos. É uma relação de parceria, estamos incrementando nossas iniciativas socioambientais e essa ação vem de encontro com esse nosso desejo”, afirmou.

O prefeito Fernando Fernandes também ressaltou a importância das parcerias com empresas privadas, entre elas a Biolab, Sercon e SCR. “Quero agradecer esses parceiros que nos ajudam a concretizar o sonho de todos os cidadãos taboanenses, que é melhorar a vida daqueles que moram aqui na cidade”.

O acordo para a reforma e modernização do prédio foi firmado em setembro de 2014. Segundo a empresa, a parceria valorizou algumas questões que são muito importantes para a Biolab, como, por exemplo, as pessoas e a saúde. “Esse é o motivo de a companhia existir. A satisfação em poder ajudar a população de Taboão da Serra, um município que nos auxilia muito com a oferta de mão de obra, é grande”, explicou o Diretor Industrial da Biolab, Marco Aurélio da Silva.

Atualmente a Biolab gera mais de 300 empregos em Taboão da Serra.

Sobre a Biolab

Indústria farmacêutica de capital privado e 100% nacional, a Biolab foi fundada em 1997 e consolida sua trajetória com base no compromisso de oferecer saúde e qualidade de vida à população brasileira. Líder em vendas e em prescrição de medicamentos para Cardiologia e em vendas para Dermatologia, a companhia também atua, com relevância, nas áreas de Ginecologia, Ortopedia, Reumatologia, Endocrinologia, Geriatria e Pediatria, e mantém portfólio de mais de 100 produtos.

Com um dos centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) mais modernos do Brasil e um time de cerca de 100 profissionais dedicados exclusivamente a esta área – dentre eles mestres, doutores e especialistas –, a Biolab conta atualmente com 79 Projetos de Inovação Incremental e 5 Projetos de Inovação Radical, além de 259 patentes requeridas para aprovação, sendo 45 concedidas.

A farmacêutica está entre as 10 maiores empresas no ranking de medicamentos vendidos sob prescrição médica e apresenta desempenho crescente, resultado de parcerias com universidades, laboratórios e centros de pesquisa nacionais e internacionais. A Biolab mantém sólida política de responsabilidade social, expressa por meio de projetos que atendem milhares de pessoas e promovem a arte, a cultura, o esporte e a educação. Para mais informações acesse www.biolabfarma.com.br.

Fonte: Portal O Taboanense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×