fbpx
sábado, abril 27, 2024
Notícias

Canguru investirá até 3% de sua receita líquida em sustentabilidade e inovação nos próximos três anos

Destaque nacional nos segmentos de higiene, beleza, alimentos e Pet Food, a Canguru Embalagens anuncia que em 2017 vai direcionar esforços relevantes para tornar seus produtos mais sustentáveis e diferenciados. Os investimentos em inovação serão realizados de acordo com 4 pilares estratégicos: sustentabilidade, conveniência, proteção e apresentação. Além disso, a Canguru pretende nos próximos três anos adquirir máquinas e acessórios que possibilitem uma maior diferenciação em filmes técnicos e acabamentos de embalagens. “Queremos aumentar o reaproveitamento de materiais por meio da reciclagem, o uso de tintas com resinas renováveis, oferecer embalagens ainda mais funcionais para nossos clientes, focar na segurança e também no aspecto estético dos produtos. Tudo isso, levando em conta uma relação de custo e benefício para os consumidores”, diz Marcelo Vieira de Sá, gerente de negócios da Canguru Embalagens.

Fundada há 46 anos em Criciúma (SC), a empresa é pioneira no desenvolvimento de novas tecnologias para embalagens flexíveis, como é o caso das impressões laminadas em frente e verso para Pet Food e as embalagens em quatro soldas de polietileno. Contudo, nos últimos anos a Canguru foi afetada pela baixa atividade industrial no país. Um processo de reestruturação iniciado em julho é o que possibilitou enfrentar a crise e projetar investimentos, retomando o DNA de inovação da companhia. “Após a reestruturação, foi iniciado um trabalho intenso na planta fabril, buscando melhorar a performance de produção e manter o diferencial de qualidade da Canguru. Na fase inicial, já atingimos um ganho de 25% em eficiência. Agora pretendemos retomar os investimentos no plano do desenvolvimento de produtos e inovações”, diz Vieira de Sá.

Além dos investimentos no plano estrutural e de tecnologia, a companhia possui profissionais com larga experiência na transformação e uso final de polímeros. Outro destaque é a agilidade e o atendimento, que diferenciam a empresa no segmento de embalagens. Atualmente, a Canguru conta com participação importante no cenário brasileiro, sobretudo em Higiene e Pet Food, onde domina fatia relevante do mercado nacional. Dentre os principais clientes da companhia, destacam-se: Nestlé, Johnson & Johnson, Mars, Procter & Gamble, Premier Pet, Adimax Pet, entre outros. “O principal objetivo da Canguru no plano da inovação é retomar o papel de precursora na implementação de novas tecnologias. Deste modo, beneficiaremos a companhia e também o crescimento do mercado de embalagens brasileiro, inserindo a inovação como um dos motores do processo de revitalização da empresa ”, conclui Marcelo Viera de Sá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×