fbpx
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
Notícias

CBE entra no Sistema Boas Práticas de Divulgação

A CBE é mais uma empresa a entrar no Sistema Boas Práticas de Divulgação. Em operação desde 1978, a CBE é precursora da esterilização Gama no País e possui o maior acelerador de partículas (E-BEAM) da América Latina.

A empresa oferece com exclusividade esses dois tipos de tecnologia aos mais variados segmentos do mercado: “Nossas tecnologias trazem inúmeras vantagens em relação aos demais processos de esterilização, além de nos proporcionar condições de competitividade inigualáveis”, informa  a empresa.

Com duas unidades localizadas nos grandes eixos logísticos de São Paulo – Rodovia Dom Pedro I (Jarinu) e Av. Cruzada Bandeirantes – (Raposo Tavares/Cotia) – a CBE tem capacidade de tratamento mensal de 40 mil m³ de produtos da área de saúde e 80 mil toneladas de itens diversos.

Gama e E-BEAM
A esterilização e a descontaminação por energia ionizante são métodos simples e eficazes. Os produtos são expostos a uma determinada quantidade de energia gerada pelo acelerador de elétrons, ou por fontes de Cobalto 60 (a escolha do processo depende do produto a ser tratado). Ao encontrar os micro-organismos, a energia rompe a cadeia de DNA desses seres, levando-os à falência ou à incapacidade de reprodução.

A escolha do método será feita pela nossa equipe de especialistas, de acordo com a demanda de cada cliente e produto. Feita a avaliação, os produtos são tratados em ambientes especialmente preparados para o procedimento. Os processos são realizados com os produtos em suas embalagens finais, sem a necessidade de manipulação. Parece surreal, mas é tecnologia de ponta gerando qualidade e segurança para a indústria e para seus clientes.

Aplicações da tecnologia
Dentre os segmentos ligados às ciências da vida, a radiação gama pode ser utilizada em: materiais médico-hospitalares, produtos e acessórios para laboratórios, produtos farmacêuticos, produtos verterinários e cosméticos. O processo de esterilização de materiais na medicina tem várias utilidades, como por exemplo irradiação de produtos destinados a transplantes e implantes, esterilização de materiais descartáveis, como luvas, seringas, agulhas, gaze, mascaras cirúrgicas, entre outros. No caso dos cosméticos, a tecnologia é usada para descontaminação ou redução da quantidade microbiana no produto e suas matériais primas, indo ao encontro de padrões de qualidade cada vez mais rigorosos. Além disso, a proibição do uso de óxido de etileno para descontaminação de materiais que não sejam médico-hospitalares torna a irradiação com raios gama praticamente a única alternativa para esterilização a frio de matérias-primas.

Clique aqui e saiba mais sobre a tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×