fbpx
terça-feira, maio 21, 2024
Notícias

Colágeno ND-2 para tratamento e prevenção de doenças reumáticas

Dor nas articulações, dificuldade de realizar tarefas simples e estranha sensação de estar enferrujado. Embora sejam fáceis de identificar, as doenças reumáticas são difíceis de tratar, isso porque cada problema exige um tipo diferente de cuidado. Para tratar e prevenir a artrite reumatoide, a Idealfarma, pioneira na fabricação e distribuição de ingredientes nutracêuticos, fitoterápicos, cápsulas gelatinosas e suplementos alimentares, apresenta ao mercado o Colágeno ND-2.22

 Popularmente conhecida como artrite, a doença caracteriza-se por intensa inflamação nas juntas, principalmente das mãos, pés e joelhos, provocada por uma reação auto-imune do próprio organismo contra tecidos saudáveis. A inflamação do tecido sinovial que auxilia na lubrificação das articulações, quando persistente e não tratada, destrói progressivamente a cartilagem e os ossos, causando dor, deformidades e limitando os movimentos.

Estia-se que 1% da população mundial sofra com o problema. No Brasil, são cerca de 1,5 milhões pacientes diagnosticados, em sua maioria mulheres em idade economicamente ativa – entre 30 e 50 anos.

Apesar da doença não ter cura, o tratamento é importante para garantir a qualidade de vida do paciente. Foi pensando nisso que a Idealfarma disponibilizou no mercado uma proteína para prevenção e tratamento do problema. O colágeno tipo II não desnaturado (Colágeno ND-2) é extraído da cartilagem esternal do frango e atua diretamente na manutenção da saúde das articulações, prevenindo e atenuando a lesão articular, cartilaginosa e dores advindas de doenças reumáticas. Além disso, por ser a principal proteína que compõe a estrutura da cartilagem, também atua no metabolismo ósseo, tornando osso mais rígido e promovendo seu reparo efetivo.

É dentro desse contexto que o ND-2 destaca-se como um importante aliado para os pacientes que sofrem com as dores nas articulações.  “A vantagem dele frente à outros do mercado magistral é maior teor de colágeno tipo II não desnaturado, 47,6%, (conforme constatado em laboratório autorizado pela Anvisa). A técnica de extração é especial e patenteada, a obtenção é realizada em baixas temperaturas, sem uso de enzimas, sem variação de pressão, ácidos ou álcalis fortes. Desta maneira, a estrutura molecular tridimensional permanece íntegra” afirma Daniela Muller, farmacêutica da Idealfarma.

 Ao que tudo indica, os pacientes já podem comemorar mais um grande aliado no tratamento desse mal. “O mercado já utiliza o colágeno não desnaturado tipo II para tratamento da artrite há muitos anos, a intenção da Idealfarma é apresentar um composto superior que seja capaz de aprimorar cada vez mais o mercado magistral e, claro, fornecer maior qualidade de vida para os pacientes. Esse tem sido o diferencial da Idealfarma em tudo o que faz”, finaliza.

 Sobre a Idealfarma

www.idealfarma.com.br (11) 5592 6403

Fundada há 16 anos, a Idealfarma é uma fabricante e distribuidora de insumos farmacêuticos que conta com um portfólio diversificado e atualizado de matérias primas, nutracêuticos, dermocosméticos, cápsulas, entre outros. Aliando pesquisas tecnológicas às necessidades mercadológicas, a empresa disponibiliza, em primeira mão, as últimas tendências do mercado para o setor farmacêutico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×