fbpx
terça-feira, junho 18, 2024
DestaqueFCE PHARMA

Confira os lançamentos da FCE Cosmetique

A FCE Cosmetique, feira que ocorre paralelamante à FCE Pharma e é a principal vitrine do mercado cosmético, chega a sua 18ª edição trazendo tendências, lançamentos e conteúdos indispensáveis para profissionais e empresas do setor. O evento tem início nesta terça-feira, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Confira os principais lançamentos da feira:

 AB PLAST: Está no mercado de embalagens há 30 anos embalagens para a linha de cosméticos, farmacêuticos e outros. Utiliza os processos de sopro, sopro Co-Ex, injeção e injeção-estiramento-sopro, utilizando equipamentos Bekum, Engel, Aoki e outros, processando resinas como PE, PP, PET, PET-G, PCTA, PVC e PS. Dispõe de decoração por meio de serigrafia, hot-stamping, tampografia e rotulagem e encolhimento à vapor (sleeve), além de fazermos montagens de peças técnicas. Na FCE Cosmetique 2013, vai lançar os novos frascos de PEAD e de PET.

Alphacolor – Soluções para rótulos de embalagens e tecnologia para os mais diversos frascos com tecnologia de termoencolhíveis, autoadesivos, in-mould labels, impressão em alumínio, lacres, tags aromáticos e rótulos bula.

Adhespack – Apresenta a linha de embalagem para amostragem: Scent Crystal, Scent Colors e Duo

Brasquim – Com novas representadas, entre elas a US Cosmetics e a Sino Lion, a Brasquim promete lançamentos diferenciados para o setor da maquiagem. Entre as novidades, o conceito HD em maquiagem, possível com a adição de ingredientes Bayer. Repetindo o sucesso do ano anterior, o visitante terá acesso a um bar de texturas, espaço onde poderá avaliar texturas cosméticas diferenciadas e eficazes, desenvolvidas com a tecnologia Gattefossé, em parceria com a Brasquim. A expertise da Brasquim em filtros solares com tecnologia BASF.

Bral-Max- Especializada em tampas plásticas, possui um extenso portfólio de tampas standard, contendo mais de 50 modelos. Flip-top, Disc-top, tampas roscadas para frascos e potes, batoques, espátulas, além do fornecimento de tampas exclusivas para clientes tradicionais do setor cosmético e farmacêutico. Apresentará conjuntos de embalagens inéditos, desenvolvidos em parceria com fabricantes de frascos e potes, a linha Alu-Max e a nova tampa Disc-Top 28-410.

Brenntag –  Distribui produtos de marcas conceituadas como: Rhodia, Oxiteno, Dow Química, Lonza, Du Pont/Solae, Biovelop, ExxonMobil, Kraton, Peróxidos e Nitroquímica. Além das já consagradas moléculas das empresas citadas, apresentará  o ALKONT EL 3645 produto multifuncional e espessante à frio da Oxiteno. SOLEC que é um complexo fosfolipídico natural da Solae. E ativos da Lonza: Oligoquat M (olissacarideo vegetal quartenizado), Phytokeratin (queratina vegetal) e o Zinc Omadine 48%, dispersão aquosa do piritionato de Zinco.

Cartonale – Empresa  do embalagens em plástico corrugado, apresenta sua linha de caixas e bandejas one way, destinadas a movimentação interna e embarque de bisnagas plásticas, de alumínio e de ampolas de vidro. Produzidas com material 100% reciclável (PP), as caixas não somente atendem os mais rigorosos requisitos de qualidade, higienização e resistência, como confere ao fornecedor das bisnagas o status de empresa responsável com o meio ambiente, uma vez que essas embalagens podem ser recolhidas, recicladas e reutilizadas pela própria.

Clariant– apresenta um novo polímero, Aristoflex Velvet, que permite o desenvolvimento de emulsões estáveis, preparadas a frio e sem necessidade de pré-neutralização. Formule protetores solares, loções em spray, cremes e muitos outros produtos inovadores! O Aristoflex Velvet incrementa a já consagrada linha de polímeros Aristoflex da Clariant que entrega, além de modificação reológica, um universo de efeitos sensoriais e texturas para diferenciar sua marca. Em seus próximos desenvolvimentos, valorize seus produtos com matérias-primas.

Cosmotec – Apresenta seu pacote de tendências de cores para a primavera-verão e outono-inverno 2013/2014. São kits desenvolvidos que englobam cores e conceitos das próximas estações com pigmento e pérola da linha para obtenção de cores.

Dinaco – Com matéria primas especiais lança na feira uma pasta corporal com esfoliantes especiais feitos com sal dos Alpes associados aos extratos de algas marinhas, que promove uma esfoliação suave e uma barreira protetora preparando a pele para um bronzeado muito uniforme. Para os cabelos, uma ampola líquida que ao entrar em contato com os fios transforma-se em um creme condicionante deixando-os mais macios.

Dow Consumer & Industrial Solutions-, apresentará na feira sua linha de surfactantes EcoSense, proveniente de fontes naturais e biodegradáveis. O destaque é o EcoSense 3000, que oferece ótimo desempenho, excelente recurso sensorial, boa formação de espuma e enxague. Outra novidade é o Thermal Protection, tecnologia de proteção térmica para cabelos, que protege os fios dos danos causados pela exposição ao calor.

Faber Castell – Nesta edição apresentará nove lançamentos em maquiagem, além de outros produtos do portfólio. Entre as novidades, destaque para a Sombra Cremosa que além da textura sedosa, proporciona ótima cobertura e longa duração.

Igaratiba – Apresentará seus mais recentes lançamentos. Dentre os destaques estão: frascos com decorações em silk-screen especiais, acabamentos em soft-touch, frascos em PET, o premiado roll-on, tampas diferenciadas, hot-stamping em tampas ovais, novos materiais, co-extrusão, biinjeção, montagens especiais, produção em pequenas e largas escalas.

Impacta- Produtos e serviços: bisnagas plásticas, bisnagas de alumínio, tubos rígidos para aerossóis e outras finalidades e discos de alumínio para aplicações industriais. Atende aos segmentos farmacêutico, cosmético, industrial, de adesivo, alimentos e outros.

IPEL – Empresa brasileira de Soluções de Controle Microbiológico (SCM) traz para a FCE sua linha CONSERVE de preservantes para cosméticos. A linha Conserve tem produtos da serie NOVAMIT que são isentos de halogenados e adequados para preservação de formulações leave-on e rinse-off.  Outro destaque da linha é o CONSERVE ZPT-50 que é indicado como ativo para formulação de shampoos anticaspas. Além da linha CONSERVE a IPEL traz como grande lançamento a linha OLUS. Trata-se de um novo conceito de preservação com produtos desenvolvidos a partir de ingredientes ativos base natural, sustentáveis e menos agressivos ao homem e ao meio ambiente. Pode-se se destacar também os Kits de Teste Biolaminoteste e Biolaminoteste W que permitem avaliar a condição de contaminação microbiológica de matérias primas, produtos acabados, água de processo e até de equipamentos, de forma rápida, prática, segura e confiável.

Klöckner Pentaplast – Oferece a linha de monofilmes e filmes de alta barreira para embalagem farmacêutica utilizando os filmes rígidos de PVC Pentapharm® e de poliéster Pentapharm® kpVantage®.

Bioplan/Mappel – Apresenta o blister de maquiagem com pincel que pode ser utilizado tanto como um item promocional, quanto como item de venda. Blister de gloss labial ou máscara para cílios essa solução permite que as amostras de produtos para a mucosa sejam individualizadas, de forma que a consumidora recebera o “tester”, sem que tenha que compartilhar o produto com outras pessoas. STICK DE TRATAMENTO, Prático e slim, o “stick” permite a individualização das doses, podendo ser utilizado como um item de venda, se acondicionado em cartucho com múltiplas unidades. SACHET COM FLACONETE DE PERFUME, Com essa inovação, as empresas poderão preceder a antiga cartela utilizada, na qual o flaconete podia facilmente extraviado. O sachet protege hermeticamente o frasco de vidro ou de plástico, garantindo que o produto chegue íntegro ao consumidor final.

Merck- apresentará as últimas novidades para o mercado cosmético. Destaque para os pigmentos cosméticos, com efeitos e cores surpreendentes e os pigmentos funcionais – também chamados de fillers – que trazem melhora imediata na pele e no sensorial da formulação. ainda sobre pele, a Merck promete apresentar ativos de alta performance, além de mostrar ao público sua linha completa de filtros solares orgânicos e inorgânicos, que ajudam a atingir a proteção solar necessária para um produto eficaz..

Tecmaes – Iniciou suas atividades em 1991 fabricando máquinas para o segmento alimentício, principalmente em abatedouros de aves, frigoríficos, pescados, massa e doces. A partir do ano de 2000, a empresa vem investindo em novas tecnologias, oferecendo produtos mais automatizados e ampliando para outros segmentos como: farmacêutico, cosméticos, móveis e eletromecânica. Hoje uma empresa diversificada atingindo o mercado interno e externo, certificada no processo ISO 9001-2008.

Tudela- Levará Máquinas para aplicar rótulos auto-adesivos e seus acessórios: rotuladeiras automáticas e semi-automáticas, datadores hot- stamping, mesas acumuladoras, rebobinadores, destacadores de etiquetas.

Vepakum – Empresa que atua no mercado de embalagens sopradas e injetadas para o mercado cosmético e farmacêutico irá apresentar na FCE 2013 sua linha de frascos PET. A linha Ônix e Safira estão disponíveis para qualquer desenvolvimento de cor e se encontram a pronta entrega nas cores Cristal e Branca, além de incluírem sete opções de tampas e válvulas adaptadas para diversas aplicações.

Zandei– Empresa especializada em fazer embalagens para os mais diferenciados produtos, utilizando recipientes, frascos e potes em criações inovadoras para os ramos cosmético, farmacêutico, alimentício, de higiene e limpeza. Os frascos são elaborados em polipropileno e polietileno e variam conforme a necessidade do cliente e podem ser produzidos nos mais diferentes tamanhos e cores.

Fonte: S2Publicom

Foto: NuernbergMesse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×