fbpx
quinta-feira, maio 23, 2024
Notícias

Conheça os benefícios do piso epóxi e a sua alta resistência

Considerado um dos mais apreciados revestimentos dos últimos tempos, o piso epóxi de alta resistência é muito utilizado na superfície de indústrias, aeroportos, hospitais, quadras esportivas, entre outros. Sua principal característica é a resistência, o que consequentemente deixa sua durabilidade ainda maior, além de proporcionar mais facilidade na hora da limpeza.

Conversamos com Edson Soares Moraes, diretor da Engecoating, empresa especializada em pinturas e jateamento industrial. Ele nos explicou um pouco sobre as vantagens do piso epóxi e algumas características.

De acordo com o diretor, “este revestimento pode ser aplicado diretamente no local onde ficará definitivamente, já que não poderá mais ser aquecido e moldado diversas vezes depois da cura. O resultado é uma estrutura bastante rígida e com alta coesão”, quando perguntamos sobre a sua durabilidade.

É um material de alta capacidade de impermeabilização, o que facilita a sua limpeza, além de não ter juntas para não propagar bactérias e fungos. É um revestimento produzido a base de resina e depois da sua secagem, que geralmente não passa de 12 horas, o seu piso já estará revestido em uma camada única e sem juntas. Este processo facilita a sua aplicação sem precisar interromper as atividades de indústrias ou garagens por muito tempo.

Sua versatilidade é muito grande em relação a sua aplicação, por ser resistente a mais de 200 tipos de química, a sua aplicação pode ser feito em diferentes locais e segmentos. Além de apresentar uma ótima estética, pois pode ser aplicado com diversas combinações de cores e padrões.

Por outro lado, a aplicação dos pisos epóxis devem ser feitos por profissionais que conheçam todas as especificações, assim poderá usar o máximo dos benefícios deste revestimento, inclusive a resistência a diversas temperaturas.

Fonte: Dino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×