fbpx
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
DestaqueNotícias

Corporate Affairs da Novartis tem Leandro Fonseca como seu novo diretor

A Novartis, anuncia a chegada de Leandro Fonseca para o cargo de diretor de Corporate Affairs (Assuntos Corporativos) e Sustentabilidade dos Sistemas de Saúde, a partir do dia 1º de julho. Ele se reportará para Renato Carvalho, presidente da companhia no Brasil.

O executivo terá um papel fundamental no propósito da Novartis de reimaginar a medicina e garantir acesso a maior parcela possível da população Brasileira. Leandro terá o papel de contribuir para que as soluções de saúde desenvolvidas pela Novartis possam estar acessíveis à população que realmente necessita delas, sempre considerando a sustentabilidade dos sistemas público e privado de saúde como pilar fundamental de atuação e de forma dialogada.

A farmacêutica Novartis, que está no mercado brasileiro há mais de 85 anos, é uma das empresas que mais investem em pesquisas clínicas no país e tem um portfólio diversificado de medicamentos, buscando ampliar oportunidades para biológicos e biossimilares, genéricos, terapias de alta complexidade, além de terapias inovadoras como a celular e gênica.

Leandro é economista, graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-graduado em Finanças pela PUC-RJ. Ele também tem Mestrado em Regulação pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres.

No ano passado, Leandro ocupou o cargo de Diretor Presidente da Agência Nacional Suplementar Brasileira (ANS), sendo responsável por supervisionar todas as operações da agência, a qual visa promover a defesa do interesse público em cuidados de saúde suplementar.

Ele já trabalhou em grandes empresas, tais como: IBM e Embratel e, nos últimos 16 anos, tem se dedicado ao setor de saúde em âmbito federal, tendo assumido cargos de liderança no Ministério da Economia e na ANS.

“Juntar-me à Novartis, uma empresa com uma longa história de contribuição para a saúde de milhões de pacientes em todo o mundo, neste momento complexo para a vida das pessoas e para a sustentabilidade dos sistemas de saúde, me motiva, pois acredito que podemos fazer a diferença para a saúde de milhões de brasileiros”, comenta Leandro Fonseca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×