CPA Brasil possui tecnologia inovadora de impermeabilização
A CPA Brasil possui uma tecnologia inovadora de impermeabilização. Dentre os produtos, destaque para o PU 200, verniz poliuretano de alta espessura utilizada em pisos, de fácil limpeza, evitando acúmulo de poeira.
O produto possui características como: alta resistência química, aumenta a resistência à abrasão, aumenta a rigidez da superfície e é higiênico. Pode ser aplicado em áreas de circulação de pedestres, áreas de estocagem, laboratórios e superfícies planas.
Preparação da superfície
O substrato deverá ser em concreto ou argamassa desempenada de cimento e areia traço 1:3, isenta de cal. A superfície a ser revestida deverá estar totalmente seca e curada, livre de partículas soltas, natas de cimento, poeira, manchas de óleos, graxas ou agentes desmoldantes.
De acordo com o tipo e estado do substrato e com o tipo de equipamento disponível na obra, recomenda-se, para melhores resultados, polimento.
Aplicação
Sobre a superfície preparada, (conforme o item anterior), curada e seca, deverá ser aplicada uma demão de primer PU P 150 com rolo de lã de pelo baixo. A função deste produto é promover uma perfeita aderência entre o substrato e o piso ou reparo a ser aplicado.
Após a cura do primer, mínimo 06 horas e máximo 24 horas, aplicar com rolo de lã de pelo baixo ou pincel duas demãos com intervalo de 06 horas entre elas, de Verniz PU S 200, que é fornecido em 02 componentes, e que devem ser misturados na seguinte sequência:
1. Homogeneizar separadamente o Verniz PU S 200 A e o Verniz PU S 200 B.
2. Despejar o conteúdo do Verniz PU S 200 B na embalagem Verniz PU S 200 A.
3. Misturar vigorosamente até conseguir uma perfeita homogeneização.
Limpeza das ferramentas
As ferramentas de trabalho deverão ser limpas imediatamente após o uso, com solvente solvente ecológico.
Resistência química: Verniz PU 200
Verniz PU possui uma ótima resistência química, resistindo ao ataque de uma vasta gama de produtos. (Sugerimos consultar nosso departamento técnico para obter a especificação mais adequada a cada caso).
Cuidados
(Recomendações do CT-501 do IBRACON, no uso de revestimentos monolíticos à base de poliuretano.)
1. Evitar o contato com a pele através do uso de luvas;
2. Usar óculos de segurança para a proteção dos olhos;
3. Em caso de contato com os olhos, lavá-los com água limpa e em seguida consultar o médico;
4. Não reaproveitar as embalagens vazias;
5. Não fumar na área de manipulação ou serviço;
6. Não utilizar solvente para a limpeza da pele.
NOTA: Segundo a CPA, baseados em ensaios em laboratórios, o profundo estudos técnicos e a experiência da empresa em aplicação, as indicações e as recomendações contidas nesta descrição não podem ser consideradas de caráter absoluto. A utilização dos produtos da CPA mediante um aplicador deverá ser precedidos de ensaios destinados a verificar as recomendações e a assegurar que os produtos convêm ao uso a que se destina.
Para mais informações, acesse: http://www.cpabrasil.com.br/
Share this content: