fbpx
terça-feira, maio 21, 2024
Inovações tecnológicas

CPA Brasil possui tecnologia inovadora de impermeabilização

cpa_vernizA CPA Brasil possui uma tecnologia inovadora de impermeabilização. Dentre os produtos, destaque para o PU 200, verniz poliuretano de alta espessura utilizada em pisos, de fácil limpeza, evitando acúmulo de poeira.

O produto possui características como: alta resistência química, aumenta a resistência à abrasão,  aumenta a rigidez da superfície e é higiênico. Pode ser aplicado em áreas de circulação de pedestres, áreas de estocagem, laboratórios e superfícies planas.

Preparação da superfície
O substrato deverá ser em concreto ou argamassa desempenada de cimento e areia traço 1:3, isenta de cal. A superfície a ser revestida deverá estar totalmente seca e curada, livre de partículas soltas, natas de cimento, poeira, manchas de óleos, graxas ou agentes desmoldantes.

De acordo com o tipo e estado do substrato e com o tipo de equipamento disponível na obra, recomenda-se, para melhores resultados, polimento.

Aplicação
Sobre a superfície preparada, (conforme o item anterior), curada e seca, deverá ser aplicada uma demão de primer PU P 150 com rolo de lã de pelo baixo. A função deste produto é promover uma perfeita aderência entre o substrato e o piso ou reparo a ser aplicado.

Após a cura do primer, mínimo 06 horas e máximo 24 horas, aplicar com rolo de lã de pelo baixo ou pincel duas demãos com intervalo de 06 horas entre elas, de Verniz PU S 200, que é fornecido em 02 componentes, e que devem ser misturados na seguinte sequência:

1. Homogeneizar separadamente o Verniz PU S 200 A e o Verniz PU S 200 B.

2. Despejar o conteúdo do Verniz  PU S 200 B na embalagem Verniz  PU S 200 A.

3. Misturar vigorosamente até conseguir uma perfeita homogeneização.

Limpeza das ferramentas
As ferramentas de trabalho deverão ser limpas imediatamente após o uso, com solvente solvente ecológico.

Resistência química: Verniz PU 200
Verniz  PU possui uma ótima resistência química, resistindo ao ataque de uma vasta gama de produtos. (Sugerimos consultar nosso departamento técnico para obter a especificação mais adequada a cada caso).

Cuidados
(Recomendações do CT-501 do IBRACON, no uso de revestimentos monolíticos à base de poliuretano.)

1. Evitar o contato com a pele através do uso de luvas;

2. Usar óculos de segurança para a proteção dos olhos;

3. Em caso de contato com os olhos, lavá-los com água limpa e em seguida consultar o médico;

4. Não reaproveitar as embalagens vazias;

5. Não fumar na área de manipulação ou serviço;

6. Não utilizar solvente para a limpeza da pele.

NOTA: Segundo a CPA, baseados em ensaios em laboratórios, o profundo estudos técnicos e a experiência da empresa em aplicação, as indicações e as recomendações contidas nesta descrição não podem ser consideradas de caráter absoluto. A utilização dos produtos da CPA mediante um aplicador deverá ser precedidos de ensaios destinados a verificar as recomendações e a assegurar que os produtos convêm ao uso a que se destina.

Para mais informações, acesse: http://www.cpabrasil.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×