fbpx
sábado, junho 15, 2024
Notícias

Dânica oferece solução para fábrica da Coca-Cola

Fotos: Divulgaçã Dânica
Fotos: Divulgação Dânica

A Spaipa Indústria Brasileira de Bebidas, fabricante de produtos Coca-Cola com sede em Maringá (PR), acaba de inaugurar suas novas instalações, construídas com o apoio da Dânica, líder latino-americana em sistemas termoisolantes. A obra representou um grande desafio: tratava-se da ampliação de uma fábrica já existente, o que significou a superação de vários obstáculos (como outros equipamentos e tanques) durante a execução.

A maior parte das instalações foi construída com paineis SL (autoportantes, com junção por meio de encaixe “macho e fêmea”) e Termowall (sistema de fixação embutido, com largura padrão e comprimento variável). “Fizemos a execução com plataformas elevatórias, o que efetivamente melhorou a produtividade, já que era necessário transpor várias interferências durante a montagem”, explica Fernando Garcia, engenheiro-líder da obra. Ele complementa: “Alcançamos alta qualidade funcional e também extrema rapidez na execução, além de um ótimo resultado estético”.

Tudo começou pela montagem dos painéis de salas limpas no setor de fabricação, chamado de xaroparia, onde foram usados modelos SL de 50mm e 70mm nas paredes e teto e tipo Frigopainel de 100 mm nas áreas de câmara fria. O acabamento foi no padrão Salas Limpas, com perfis de alumínio e portas específicas em cada setor. Nas áreas internas, as portas de correr são padrão SL com visor e modelos com uma ou duas folhas tipo EC SL, também com visor (algumas delas com intertravamento). As portas Dânica também estão presentes em outras áreas do prédio, com modelos seccionais manuais e automáticos de grandes dimensões e de emergência com barra antipânico. Além disso, as divisórias internas contam com visor padrão SL e a fachada foi montada com painéis Termowall. Ao todo, foram 9.569 m² em Frigopainel e 1.602,25 m² em Termowall.

A maior parte das instalações foi construída com paineis SL
A maior parte das instalações foi construída com paineis SL

Willian Bonatto, engenheiro da Dânica, destaca outros detalhes da obra: “Os painéis Dânica substituíram a alvenaria, e sua instalação ajudou a recuperar o cronograma da obra, comprometido pelas chuvas na região. Foi uma obra limpa, em que a Dânica auxiliou a gerenciadora com um providencial aporte de mão de obra especializada”.

Sobre a Dânica

A Dânica Corporation é uma companhia europeia e latino-americana especializada em sistemas termoisolantes. Após quase 40 anos de atividades, é líder do segmento na América Latina, oferecendo uma solução de engenharia completa turn key, desde o projeto até a montagem, passando pela fabricação e comercialização, segundo as necessidades de cada cliente. Conta com sete divisões de negócio: Câmaras Frigoríficas Industriais, Supermercados e Câmaras Frigoríficas Comerciais, Salas Limpas, Naval e Offshore, Construção Civil, Construção Civil Residencial e Construção Civil Varejo. Empresa com raízes na Dinamarca, produz em fábricas localizadas em Joinville/SC, Recife/PE, Lucas do Rio Verde/MT, Aparecida do Taboado/MS, Toluca (MEX) e Santiago (CHI). Além disso, tem unidades comerciais ou de montagem em São Paulo, Rio de Janeiro, Jundiaí/SP, Porto Alegre/RS, Goiânia/GO, Belém/PA, Betim/MG, Altamira/PA, Salvador/BA, Manaus/AM, Lima (PER), Porto Rico (EUA), Puerto Varas (CHI), Buenos Aires (ARG) e Mainland (EUA). Com aproximadamente 1 mil funcionários, sua capacidade fabril é de 8 milhões de m² de painéis e telhas termoisolantes e seu processo é ecologicamente correto, com uso de pentano na fabricação dos painéis de poliuretano (PUR), com emissão zero de compostos nocivos à camada de ozônio.

Fonte: Assessoria de imprensa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×