fbpx
domingo, abril 21, 2024
Notícias

Dânica transfere parte da produção da unidade de Joinville para Aparecida do Taboado

Por resolução do seu Conselho, o Grupo Dânica decidiu transferir, a partir de segunda-feira (29 de julho), parte da produção industrial da unidade de Joinville para a unidade de Aparecida do Taboado/MS. Passam a ser produzidas em Aparecida do Taboado as linhas de produtos para os mercados Naval & Offshore (interiores para embarcações e banheiros modulares) e Salas Limpas (divisórias para laboratórios e áreas de controle de contaminação).

Trata-se de uma decisão estratégica da companhia, motivada pelo fato de a Dânica já contar com estrutura instalada na região sul-mato-grossense, que oferece incentivos fiscais que impactam diretamente no potencial de competitividade dos produtos da Dânica nesses mercados. No ano de 2012, a Dânica faturou R$ 402 milhões, produziu 3 milhões de metros quadrados de painéis termoisolantes em seis fábricas localizadas em Joinville, Aparecida do Taboado, Recife/PE, Lucas do Rio Verde/MT, Toluca/MEX e Santiago/CHI e conta com planejamento estratégico de crescimento visando o ano de 2020, . A produção de painéis termoisolantes de poliuretano, poliestireno expandido e lã de rocha permanece em Joinville, assim como a maior parte da estrutura administrativa (Recursos Humanos, Controladoria, Comercial, Projetos, Obras, Tecnologia da Informação, Marketing e Financeiro, por exemplo).

A transferência de produção exige decisões relativas a remanejamento e desligamento de profissionais. A uma parcela desses trabalhadores, foi oferecida a oportunidade de transferência para o Mato Grosso do Sul, conforme os parâmetros legais. Aos profissionais desligados, a Dânica pagará indenização relativa aos direitos trabalhistas, manterá a vigência do plano de saúde durante período pré-determinado – assegurando atendimento médico às famílias dos profissionais – e fornecerá cartas de recomendação, destacando o desempenho individual e os méritos profissionais de cada um.

Fonte: www.facebook.com/grupodanica

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×