fbpx
segunda-feira, março 4, 2024
Notícias

Delegado do ASME BPE fecha programa de treinamentos com Secretaria Municipal da Saúde

O Delegado Para Latino América do ASME BPE, Rodolfo Cosentino, fechou um programa de treinamentos junto a Secretaria Municipal da Saúde – SMS – Núcleo de Vigilância de Medicamentos – Coordenação de Vigilância em Saúde – COVISA – SP para 2018.

A previsão é oferecer cursos de atualização referentes a “Sistemas de Vapor (Industrial, Limpo e Puro)”, “Sistemas de Geração, Estocagem, Distribuição, Sanitização e Esterilização de Águas Farmacêuticas” e “Novos conceitos de Ponto Morto” com uma duração aproximada entre 16 e 24 horas/aula cada um.

O foco principal é a reciclagem de informações, agregar valor aos conhecimentos, a transferência de novas tecnologias e discussões referentes a amostragens em sistemas de vapor conforme a norma EN285, que vai ao encontro das exigências do ASME BPE 2016 e que é uma necessidade até hoje pouco praticada nas indústrias.

O Grupo ASME BPE já disponibilizou cópias da norma para que possam ser utilizadas como apoio pelos profissionais da COVISA e pretendemos continuar a colaborar em todo aquilo que esteja dentro do escopo da norma, principalmente no que se refere a instalações para indústrias que fabricam produtos com biotecnologia incluindo as utilidades limpas, materiais, conceitos de CIP/SIP.

O primeiro treinamento está previsto para segunda semana de Fevereiro 2018.

Com este programa, o ASME BPE pretende chegar mais perto da Agência para colocar à sua disposição os recursos  de que dispõe a fim de que as duas entidades possam crescer juntas.

A expectativa do Delegado é poder transpor os limites de São Paulo e levar estes treinamentos para todas as COVISAS estaduais e ANVISA nacional.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×