fbpx
quarta-feira, maio 22, 2024
Cadeia do Frio e LogísticaNotícias

DuPont debate tendências em cadeia fria no 3rd Pharma Supply Chain and Health Brazil

Medidas de controle de temperatura em transportes de medicamentos que são ajustadas a partir das condições de temperatura do local da partida e que não consideram as condições de trajeto ou do destino, embalagens para pallets que não permitem que a carga “transpire” e portanto sofrem com condensação e por consequência com a umidade, ou que não inibem grandes variações de temperatura, incluindo muito calor e outras situações inadequadas. Estes foram alguns dos tópicos debatidos durante a mesa redonda Tendências em cadeia fria que integrou o 1º Fórum Internacional de Cadeia Fria e Logística de

Ricardo Miranda e Liana Montemor

Pesquisa Clínica na 3rd PHARMA SUPPLY CHAIN AND HEALTH BRAZIL em São Paulo, no dia 17 de agosto. Por outro lado destacou-se que a tecnologia para monitoramento do transporte da carga disponível no Brasil é eficiente e que a legislação do país chega a ser mais rigorosa que no exterior em geral. Outro problema levantado é o pouco número de aeroportos do país que dão atenção especial a esse tipo de carga a ser transportada.
Marina Valente – DuPont – Tyvek Graphics & Protective and Medical Packaging Account Manager – Brazil foi a mediadora da mesa redonda que contou com  a participação de Ricardo Miranda (Sênior Manager Network Solutions Excelence Latam Pfizer),  Liana Montemor (Gerente Técnica – Grupo VALIDA – Grupo Polar, representante exclusivo do Tyvek no Brasil) e  Valério Galeazzi Neto (Diretor de Mercado Nacional da Novus).

Nos links, dentro da página do Facebook do Portal Boas Práticas https://www.facebook.com/boaspraticasnet , é possível acompanhar trechos importantes da mesa redonda transmitidos ao vivo:

https://www.facebook.com/boaspraticasnet/videos/1542051682519435/

https://www.facebook.com/boaspraticasnet/videos/1542071079184162/

https://www.facebook.com/boaspraticasnet/videos/1542083429182927/

https://www.facebook.com/boaspraticasnet/videos/1542145015843435/

https://www.facebook.com/pg/boaspraticasnet/videos/?ref=page_internal

“Trends in Cold Chain Protection for Controlled Room Temperature Pharmaceutical Products” também foi tema de palestra de Joseph Dennes, DuPontTM Tyvek® Global Technology Manager, que falou sobre os diferenciais e critérios de produção do Tyvek.

O Portal Boas Práticas esteve no evento a convite da Assessoria de Comunicação da DuPont.

DuPont™ Tyvek® Cargo Covers

DuPont™ Tyvek® Cargo Covers são capas para pallets especialmente desenvolvidas para atender os mercados farmacêutico e de perecíveis.

Esta solução da DuPont diminui os riscos de perdas de produtos durante o transporte, porque resfria a carga rapidamente em câmaras ou armazenamento refrigerado, e ao mesmo tempo limita a exposição ao ambiente, mantendo a temperatura ideal do medicamento. As capas feitas com DuPont™ Tyvek® fornecem proteção contra chuva e contaminação pelo ar, além de serem resistentes ao rasgo, leves e fáceis de usar. Por terem cor branca, protegem a carga do aquecimento pela radiação solar e também reduzem as chances de furto ou adulteração.

Leve, durável, de altíssima resistência e 100% reciclável, já há meio século Tyvek® tem revolucionado diversas indústrias por sua infinidade de aplicações. Por substituir
papel, filme e tecido, o material está amplamente presente nas indústrias gráfica e têxtil. Além disso, é resistente a água, abrasão, envelhecimento e penetração bacteriana. Na indústria de proteção, Tyvek® é utilizado no desenvolvimento de vestimentas de proteção para trabalhadores de indústrias químicas, na construção civil, e em diversos outros setores.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×