fbpx
terça-feira, abril 23, 2024
Notícias

E-beam é indicado para produtos de baixa densidade, embalados uniformemente

A radiação por feixe de elétrons (E-Beam) é o método de esterilização preferencial para o processamento de produtos de alto volume/baixa densidade, como seringas médicas, ou produtos de baixo volume/alto valor, como dispositivos cardiotorácicos.

 O que é:

A radiação por feixe de elétrons é uma forma de energia ionizante que é caracterizada pela sua baixa penetração e altas taxas de dose. O Feixe – um fluxo concentrado e altamente carregado de elétrons – é gerado pelos aceleradores capazes de produzir feixes contínuos ou pulsantes. Quando o produto/material que está sendo esterilizado passa sob ou em frente ao E-Beam, a energia dos elétrons é absorvida, alterando várias ligações químicas e biológicas, destruindo o DNA e as capacidades reprodutivas dos micro-organismos.

 Mais adequado para:
 Produtos de baixa densidade, embalados uniformemente
 Modificação de polímeros
 Cruzamento/ramificação
 Aprimoramento de semicondutores
 Principais benefícios:

Enquanto a maioria dos materiais fabricados para utilização em produtos médicos esterilizados são formulados para estabilidade à radiação, alguns materiais – certos polipropilenos, por exemplo – registram menos quebra e efeitos de envelhecimento a longo prazo como resultado do menor tempo de exposição ao E-Beam. Outros benefícios incluem:

 Aceleradores de alta velocidade e alta capacidade – esteriliza produtos de baixa densidade, uniformemente embalados rapidamente e eficazmente
 Dosagem dosimétrica – elimina testes após a esterilização e agiliza a logística de distribuição
 Modificação de materiais – o processamento com feixe de elétrons pode ser usado para modificar polímeros, melhorar a velocidade de comutação de semicondutores e mudar ou melhorar muitas outras propriedades do material.

Fonte: http://www.sterigenics.com

Para mais informações,clique no banner da CBE Sterigenics na lateral esquerda deste portal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×