fbpx
terça-feira, junho 18, 2024
HVACNotícias

Empresas da Grande São Paulo marcam presença na FEBRAVA 2017

Região, que reúne 39 municípios, conta com PIB superior a R$ 945 milhões.

A 20ª edição da FEBRAVA, mais importante feira de negócios para o setor AVAC-R da América Latina, contará com 29 expositores de 14 cidades da Região Metropolitana de São Paulo, cuja renda per capita chega a mais de R$ 47 mil segundo dados da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados). A região concentra complexos financeiros, comerciais e principalmente industriais na qual integram diversas empresas do setor AVAC-R (Aquecimento, Ventilação, Ar Condicionado e Refrigeração) como Alvenius, Danfoss, Evacon, Harris-Brastak, RAC Brasil, Rothenberger e Transcalor que estarão presentes no evento que acontece em setembro no São Paulo Expo.

O público tomador de decisão, visitante da feira atraí a atenção dos expositores para alavancar negócios e ampliar a troca de conhecimento. De acordo com Guilherme Teixeira, coordenador de marketing da Alvenius, a FEBRAVA centraliza relevantes profissionais do setor em um único espaço. “Será também um ótimo momento para conversar com pessoas já conhecidas, estreitando relações e trocando informações para o enriquecimento do mercado de AVAC-R no Brasil. Obviamente que o objetivo macro é a geração de novos negócios através de alianças comerciais de longo prazo”, revela o coordenador de marketing da Alvenius, situada na cidade de Cotia.

Já para Paula Faria de Souza, gerente de comunicação e marketing da Danfoss para América Latina, os últimos dois anos foram difíceis para o setor de refrigeração e ar condicionado, mas o cenário atual é de recuperação e a FEBRAVA é uma ótima oportunidade para a retomada do crescimento. “Acreditamos que a FEBRAVA 2017 será um marco na história da feira. As empresas em geral buscam tecnologias e colocam um foco muito maior em eficiência energética, portanto, a feira tem tudo para apresentar soluções diferenciadas e de altíssimo nível em 2017”, ressalta a executiva.

Nossa expectativa é que a participação na Febrava gere aumento no volume de negócios da empresa, além de estreitar o relacionamento comercial com nossos clientes, conquistar novos e reforçar a imagem da marca no setor”, destaca Meire Doretto, supervisora de vendas da Evacon. A empresa, com sede em Diadema, participa da FEBRAVA desde 2005 e enxerga o evento como oportunidade para ampliar o networking.

O momento também é ideal para as marcas mostrarem seus produtos e serviços. A Harris Brastak, por exemplo, atende clientes OEM (empresas que fazem uma parte ou subsistema que é utilizado no produto final de outra empresa) e do after-market (reposição de peças e serviços para clientes finais e parceiros de vendas), apresentando soluções específicas para cada necessidade. “Esse ano nosso estande estará preparado e dividido para se alinhar ao foco e necessidade de cada mercado. A FEBRAVA é uma excelente oportunidade para apresentar toda nossa ampla linha de produtos aos nossos clientes”, revela Anderson Fernandes, diretor técnico e comercial da Harris Brastak sediada na cidade de Mauá.

Segundo Nilton Laureano de Freitas, administrador de vendas da RAC Brasil, de Taboão da Serra, a próxima edição da FEBRAVA promete ser positiva em relação ao volume de negócios. “A expectativa é positiva, considerando que a RAC na última edição conquistou clientes potenciais que permitiu vendas expressivas nos últimos anos para esses clientes. A 20ª edição irá nos permitir conhecimento em relação à evolução tecnológica do mercado e conquistar novos clientes nacionais e internacionais”, destaca Nilton Laureano de Freitas.

O diretor geral da Rothenberger, Clayton Paulino, também destaca a importância da FEBRAVA na ampliação dos negócios. “Vamos participar novamente, pois a última edição foi muito proveitosa para a empresa. Esperamos atingir resultados ainda melhores, agora com mais planejamento e com ações voltadas ao público que mais nos prestigiou, os instaladores”, comenta o diretor geral da empresa com sede em Diadema.

Segundo Diego Nista, diretor técnico da Transcalor, situada em Diadema, a FEBRAVA acontece justamente em um momento de retomada de crescimento para o setor. “A Transcalor acredita que a FEBRAVA 2017 vem ao encontro de um mercado em pleno reaquecimento, envolvendo um público extremamente exigente e sedento por novidades tecnológicas”. O executivo destaca as soluções a serem apresentadas pela Transcalor que visam a “eficiência energética, baixo custo operacional, baixa depreciação e pouca manutenção exigida”.

A feira, que abriga espaço de 50 mil m², também conta com espaços de inovação, como a Ilha do Aquecimento Solar, com soluções inovadoras e produtos aplicados; a Ilha do Meio Ambiente, em prol da sustentabilidade e boas práticas ambientais; a Ilha da Cadeia do Frio, ambiente didático e interativo, que mostrará inovação em refrigeração de alimentos; e a Ilha da Sala Limpa, ambiente livre de qualquer tipo de contaminação, importante para a indústria farmacêutica, alimentícia e veterinária; Ilha Supermercado Modelo, que tem como finalidade mostrar como será o supermercado do futuro; e as Ilhas Profissionalizantes da FATEC e do SENAI, onde o visitante terá a oportunidade de conhecer os diversos cursos oferecidos pelas instituições.

Além de conteúdo relevante por meio do Encontro Nacional de Projetistas e Consultores, e dos congressos CIAR e CONBRAVA, todos organizados pela ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento). A associação também é responsável pela Rodada de Negócios ABRAVA, onde haverá reuniões entre expositores e compradores, contribuindo para alavancar os negócios no segmento AVAC-R no Brasil e exterior.
SERVIÇO
FEBRAVA 2017 – 20ª EDIÇÃO
Data: 12 a 15 de setembro de 2017
Horário: Terça a Sexta das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo, São Paulo – SP
Informações: www.febrava.com.br

Sobre a FEBRAVA
A FEBRAVA – Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Tratamento do Ar é o endereço para os profissionais de toda cadeia AVAC-R. A feira é organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, líder mundial em feiras de negócios, e conta com o apoio de entidades do setor, como a ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento. Além do setor de exposição, a feira traz opções de atualização profissional com palestras e fóruns para os profissionais e empresários do setor. Em 2017, a FEBRAVA acontece paralelamente a Equipotel, feira que reúne profissionais do setor de hotelaria, ampliando os negócios da FEBRAVA 2017.
Fonte: A4&Holofote (Editado).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×