fbpx
sexta-feira, abril 19, 2024
Notícias

EMS adere ao rosa em campanha de prevenção ao câncer de mama

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, participa mais uma vez da campanha mundialmente conhecida como “Outubro Rosa”, em prol da conscientização sobre o câncer de mama. Desde o último domingo (1/10), o laboratório mudou a sua tradicional cor azul e ilumina a fachada da matriz, em Hortolândia (SP), com o tom rosa da preocupação com a saúde e bem-estar, reforçando a sua missão de cuidar das pessoas. A nova iluminação será mantida durante todo o mês.

Para a gerente de Marketing Institucional da EMS, Josemara Tsuruoka, a ação é uma quebra de paradigma para o laboratório farmacêutico, pois mesmo sendo fortemente identificado e reconhecido pelo azul, ‘veste’ momentaneamente uma outra cor, sem qualquer receio. “Mesmo que o azul, que já faz parte do nosso DNA, seja a nossa grande referência enquanto marca, adotar o rosa é mais do que emblemático. A mudança surpreende e nos ajuda a levantar essa discussão sobre prevenção, que é o nosso principal objetivo com a iniciativa”, afirma. “Este já é o nosso quarto ano em apoio à causa e temos muito orgulho em fazer parte desse movimento em prol da saúde feminina”, completa.

Outras propostas também estão no planejamento da EMS para outubro. Uma delas é a distribuição de folhetos explicativos abordando a importância do autoexame de mama, as vantagens do diagnóstico precoce e a prevenção a partir da busca por maior qualidade de vida para os cinco mil colaboradores da empresa. O digital é uma das grandes apostas da companhia neste ano para espalhar a mensagem de conscientização para seus públicos interno e externo. A empresa aplicará a campanha na assinatura de e-mail e descanso de tela de todos os colaboradores, inserirá banner eletrônico no site institucional, enviará comunicados internos sobre o assunto e criará um selo alusivo à campanha para a página do Facebook.

Ainda em prol da causa, a EMS apoia a realização do “Outubro Rosa Curitiba”, ação promovida na capital do Paraná, de 12 a 15 de outubro, que reunirá proprietários de motos Harley Davidson para diversas atividades de conscientização.

O câncer de mama é considerado o tumor que mais acomete as mulheres em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo a estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), os novos casos desse tipo da doença em 2016/2017 serão cerca de 58 mil. O Movimento Outubro Rosa acontece simultaneamente em todo o mundo. O nome remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. O objetivo é estimular o engajamento da população, empresas e entidades com a causa.

Na luta contra o câncer, a EMS é uma das grandes apoiadoras do Hospital de Câncer de Barretos, centro de referência nacional no tratamento de câncer, incluindo pediatria oncológica, com atendimento de 100% de pacientes pela rede pública (SUS). A empresa apresentou no último mês de agosto a segunda edição do Jantar Show – O Clássico, com apresentação das duplas sertanejas Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone, em prol do Centro de Diagnóstico do Hospital de Câncer de Barretos em Campinas (SP), inaugurado recentemente. Além disso, tem um histórico de apoio a projetos do Centro Infantil Boldrini, de Campinas (SP), que trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue; do Hospital Pequeno Príncipe, exclusivamente pediátrico, voltado também ao tratamento de câncer, entre outros, localizado em Curitiba (PR); e do GRAAC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×