fbpx
domingo, junho 16, 2024
Notícias

EMS realiza ‘Ciência em Ação’ pelo segundo ano consecutivo

Evento, que será levado para mais de quatro mil alunos de seis escolas da rede municipal de ensino de Hortolândia (SP), busca fomentar o conhecimento por meio da ciência e proporcionar uma viagem pelo universo do saber, com oficinas lúdicas e interativas.

A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, realiza a partir de segunda-feira (20), pelo segundo ano consecutivo, o projeto “Ciência em Ação” em Hortolândia (SP), cidade em que está localizado o complexo industrial da empresa, a 90 quilômetros da capital paulista. Com o objetivo de levar a ciência à sala de aula, valorizando a proposta pedagógica alicerçada na educação divertida, mais de quatro mil alunos de seis escolas da rede municipal de ensino receberão shows temáticos voltados à reflexão de temas socioeducativos bastante atuais.

O “Ciência em Ação” busca fomentar o conhecimento por meio do viés científico e proporciona aos estudantes uma viagem pelo universo do saber, por meio de oficinas lúdicas e interativas ministradas pelo grupo Mad Science, líder mundial em entretenimento infanto-juvenil. Utilizando a linguagem científica como ferramenta para provocar a curiosidade dos estudantes, o evento abordará este ano duas questões vitais para a sociedade: “O que você sabe sobre H2O?” e “Lugar de lixo é no lixo!”. Ambos os assuntos foram definidos a partir de um mapeamento realizado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a EMS.

Josemara Tsuruoka, gerente de marketing Institucional da EMS, destaca que “incentivar o desenvolvimento da ciência é importante para o País e apoiar iniciativas na área de educação melhoram as perspectivas para o futuro. Além disso, os temas propostos pelo projeto (lixo e água) merecem atenção especial da sociedade e precisam ser valorizados, refletidos e cultivados desde a infância”.

O evento “Ciência em Ação” entrou para o calendário oficial de Hortolândia por causa da grande repercussão que teve em 2013, quando ocorreu dentro do Hortolendo, tradicional projeto promovido pela prefeitura. Com o sucesso, neste ano ganhou uma programação própria e ocorrerá até o dia 29 de outubro.

EMEI Emiliano Sanchez receberá atividades
A programação desse ano inclui a EMEI Emiliano Sanchez, construída e mantida pela EMS em parceria com a Prefeitura de Hortolândia. Com atividades que revelam como a ciência está presente em nosso dia a dia e o quanto ela é divertida, além de experimentos malucos, como um tornado dentro de uma garrafa, o “Laboratório Divertido” será levado aos pequenos.

Confira abaixo o calendário do “Ciência em Ação”:
20 de outubro – EMEF Salvador Zacharias P. Junior
21 de outubro – EMEF Caio Fernando Gomes Pereira
22 de outubro – EMEF Profª. Lilian C.M. de Araujo
23 de outubro – EMEF Ana José Bodini Januário
24 de outubro – EMEF Armelinda Espúrio da Silva
29 de outubro – EMEI Emiliano Sanchez

Ciência em Ação na EMS
Os colaboradores da EMS também serão impactados pelo projeto “Ciência em Ação”. No dia 30 de outubro, serão criados na empresa, em espaço ao ar livre, os ambientes “Ciências” e “Sustentabilidade” para associar a ciência e o planeta, enlaçando os assuntos à vida dos funcionários. Enquanto no primeiro ambiente o objetivo será apresentar fatos da ciência como algo mais próximo da realidade do público, o segundo permitirá que o colaborador converse e interaja com cientistas, pedale em uma bicicleta geradora de energia e crie compromissos com o planeta.

Fonte: Assessoria de imprensa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×