fbpx
quinta-feira, junho 20, 2024
Notícias

Eurofarma é a única farmacêutica nacional no GPTW Saúde

A Eurofarma é a única farmacêutica nacional presente no ranking da 4ª edição do Great Place To Work (GPTW) voltada para o setor de Saúde, edição 2016. A companhia ocupou o 9°lugar do ranking de indústria farmacêutica.

Somente na área de saúde, 164 organizações com 50 colaboradores ou mais participaram da pesquisa. Deste total, 76 foram reconhecidas sendo 13 farmacêuticas, um crescimento de 14% em comparação com a edição anterior. O número de laboratórios presentes na publicação demonstra o quanto o setor está bem posicionado em práticas de Recursos Humanos.

De acordo com o levantamento, mesmo em um ano difícil, as empresas premiadas promoveram pessoas e oferecem bolsas de estudo para cursos de graduação ou pós-graduação. Quanto ao desenvolvimento, a maior parte do grupo conta com programas de coaching e uma parcela menor mantém programas de mentoring. Em relação às movimentações, a taxa de rotatividade voluntária destas empresas foi de 11%, demonstrando capacidade de reter talentos.

“Independentemente da posição, ficarmos entre as melhores do GPTW é motivo de orgulho. O fato de sermos a única farmacêutica nacional presente na publicação, dá uma ideia do tamanho do desafio e premia nossos esforços. Seguimos trabalhando com foco no desenvolvimento e qualidade de vida de nossos colaboradores. Nós incentivamos sua evolução, formamos lideranças e apostamos em nossos talentos para que possam crescer junto com a companhia. Esta é nossa maior missão”, afirma Mikiko Inoue, vice-presidente de Recursos Humanos.

Ranking Farmacêuticas GPTW 2016:

1 – AtraZeneca

2 – Novartis – Divisão Farma

3 – Zambon

4 – Bristol-Myers Squibb

5 –Roche Farmacêutica

6 – Novo Nordisk

7 – Astellas Farma

8 – Takeda

9 – Eurofarma Laboratórios S.A.

10 – Aspen Pharma

11 – Dalichi Sankyo Brasil

12 – Pfizer

13 – Abbott

O ranking geral das Melhores Empresas para se Trabalhar 2017 será divulgada em agosto pelo GPTW e revista Época.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×