About the author

Related Articles

2 Comments

  1. 1

    Leandro

    Inovador !

  2. 2

    Thiago Carvalho

    Ótimo texto. A implementação de um LIMS (LabWare LIMS por exemplo) pode acelerar o processo de consolidação de uma metodologia tipo Lean-6-sigma. Saiba mais sobre LabWare LIMS: http://bit.do/LabWareLIMS

    O LIMS pode ser entendido como o coração de um laboratório centralizando todos os ciclos de atividades da área. Para se ter uma idéia, é possível automatizar dentro do sistema, as atividades rotineiras de gestão de amostras, de modo a tornar mandatório a execução passo-a-passo de tarefas previstas na metodologia, além de programar sua execução e criar KPIs baseados na performance dos analistas/técnicos responsáveis.

    Através da integração com os instrumentos analíticos, o LIMS é capaz de eliminar todo tipo de transcrição manual de resultados, realizar o monitoramento da manutenção dos instrumentos e gestão de insumos (padrões, reagentes, princípios ativos, etc).

    Com certeza, o LIMS aliado a uma metodologia como o Lean-6-sigma traz grandes resultados para um laboratório de microbiologia que esteja buscando otimizar seus processos, tornar mais transparente para a gestão a performance da área e obter maior qualidade de seus produtos e confiança do consumidor.

    Para saber mais, acesse: http://www.labware.com/br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *