fbpx
terça-feira, abril 23, 2024
Notícias

Farmacêuticas anunciam investimento milionário em Valinhos

A Bionovis, formada por quatro das maiores indústrias farmacêuticas do país, anunciou que investirá R$ 739 milhões na construção de uma fábrica em Valinhos. O anúncio foi feito na terça-feira, 24, no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador Geraldo Alckmin.

“Encontramos na cidade de Valinhos todas as condições necessárias para a implantação da Bionovis. Sobretudo um imóvel para instalação imediata das unidades de administração, produção e almoxarifado e laboratórios de controle e garantia de qualidade que contribuiu para avançarmos rapidamente com a construção e cumprir nossos compromissos com nossos parceiros e órgãos do Governo Federal”, afirmou o presidente da empresa Bionovis, Odnir Finotti.

De acordo com Finotti, a Bionovis é um projeto inovador, uma vez que o Brasil não domina a tecnologia necessária para produção destes medicamentos e importa 100% dos produtos de alto custo. “Reunimos os quatro laboratórios – Aché, EMS, Hypermarcas e União Química – para colocar o Brasil no mapa dos biofármacos de alta complexidade. Vamos transformar a Bionovis em mais que um empreendimento, estamos falando da última fronteira do conhecimento”, disse.

One thought on “Farmacêuticas anunciam investimento milionário em Valinhos

  • Lais Irala

    Quando começará esse projeto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×