fbpx
domingo, abril 21, 2024
FCE PHARMA

FCE Pharma 20 anos – série de entrevistas: Polimate

alexandreConfira a entrevista realizada com Alexandre Pallota, gerente de marketing da Polimate.  A FCE Pharma 2015 ocorre entre os dias de 12 e 14 de maio no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

Comente um pouco sobre a atuação da empresa no Brasil e no exterior.

A Polimate está há quase 50 anos no mercado brasileiro. Hoje somos um dos principais distribuidores do mercado de instrumentação analítica. Temos profissionais nas principais capitais brasileiras, o que nos permite atender clientes em todo o Brasil.

A Polimate se orgulha em ter sem seu portfólio, produtos e marcas de 1ª linha. Nossas representadas são todas empresas internacionais, marcas líderes de mercado que investem pesado em inovação e tecnologia.

Para todas as marcas que representamos, trabalhamos somente com peças originais. Nossos profissionais técnicos são treinados e certificados no fabricante no exterior.

A Polimate hoje não vende apenas equipamentos. Entregamos para o cliente uma solução completa, de qualidade e valor justo. Nossa venda é uma verdadeira consultoria. Entendemos a necessidade do cliente e entregamos a melhor solução.

Tudo isso é possível graças ao bom relacionamento que mantemos com nossas representadas internacionais.

A FCE Pharma e FCE Cosmetique comemoram 20 anos em 2015. Pode nos contar um case de sucesso de sua parceria com a FCE Pharma?

Acredito que podemos destacar a edição de 2009, onde fizemos o lançamento do Truscan da Ahura, hoje Thermo Scientific. Trata-se de um espectrômetro Raman totalmente portátil, usado para identificação de matérias-primas. O Truscan na ocasião surgiu para substituir o tradicional NIR de bancada.

O Truscan, além de portátil, consegue fazer a leitura de matérias-primas através da embalagem e sem a necessidade de preparação de amostra. É mais seletivo e necessita apenas uma amostra para criar a sua biblioteca de comparação, ao contrário dos equipamentos que utilizam outras técnicas que precisam de múltiplas amostras.

Essas características do então inédito Truscan, facilitaram muito a vida dos laboratórios que precisavam analisar centenas de amostras todos os dias, processo que custava tempo e, principalmente, dinheiro.

Tivemos uma rápida penetração de mercado com este equipamento e essa história começou justamente na FCE Pharma.

Em sua opinião, qual a importância do evento para o mercado e para sua empresa?

Hoje participamos de muitas feiras de negócio e, sem dúvida, a FCE Pharma é o principal evento do segmento farmacêutico para a Polimate. O evento momento perfeito para estreitar o relacionamento com nossos clientes e apresentar nossos lançamentos.  Cada vez mais notamos que muitos profissionais visitam a FCE com o objetivo de se informar e aprender. A qualificação dos visitantes é, sem dúvida, um dos fatores de sucesso do evento.

Fonte: FCE Pharma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×