fbpx
terça-feira, abril 23, 2024
Notícias

Fiocruz e Servier anunciam prêmio internacional para pesquisa sobre zika

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o laboratório Servier anunciaram a criação do Prêmio Internacional Fiocruz/Servier, que contemplará pesquisas na área das neurociências no Brasil pelos próximos três anos. Poderão se candidatar pessoas físicas que sejam pesquisadores, cientistas ou médicos reconhecidos internacionalmente.

“Queremos firmar parcerias que tenham amplitude: não tratem só do processo de pesquisa, inovação e produção, mas também identifiquem os campos onde, do ponto de vista da demanda brasileira, essa atuação se faz mais necessária“, ressaltou o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha.

O vencedor vai receber 120 mil euros no total: 20 mil euros no primeiro ano e 100 mil euros nos dois anos seguintes. Nesta primeira edição, haverá também uma bonificação de 30 mil euros a pesquisa voltada para as consequências do vírus da Zika sobre o sistema nervoso central.

“Somos uma fundação e temos em nosso DNA a vocação de salvar vidas. Fazer com que os nossos pacientes vivam mais e melhor.  Por isso, vamos continuar a investir no Brasil e contribuir para o avanço de pesquisas”, confirma o presidente da Servier no país, Christophe Sabathier.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×