fbpx
terça-feira, junho 18, 2024
Notícias

Grupo Cimed doa 20 milhões de comprimidos para a Prefeitura de São Paulo

O Grupo Cimed firmou parceria com a Prefeitura de São Paulo para atender demanda emergencial da rede de saúde do município. Serão 20 milhões de comprimidos doados pela farmacêutica brasileira, beneficiando milhões de paulistanos que utilizam medicamentos de uso contínuo.

Para João Adibe, presidente do grupo, a ação reafirma um dos pilares da companhia: oferecer saúde e bem-estar aos brasileiros. “Estamos satisfeitos em participar dessa parceria. A doação reforça nosso dever enquanto uma empresa cidadã”.

Além da Cimed, outras 11 farmacêuticas nacionais e multinacionais farão doações, totalizando 95 milhões de doses de 56 tipos de medicamentos que estão com os estoques praticamente zerados na rede pública.

Para a prefeitura, trata-se de uma economia de R$ 35 milhões. Já o setor farmacêutico calcula que as doações tenham custo de R$ 120 milhões, levando em consideração apenas o custo de fábrica.

O primeiro lote chega às farmácias dia 20 de fevereiro e as doações estão previstas por 60 dias. Quando esse estoque emergencial acabar, a ideia é que o novo plano de distribuição de medicamentos já esteja pronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×